sexta-feira, 9 de setembro de 2011

POESIA: IR ALÉM... VOAR ENTRE NUVENS E ESTRELAS...

                                 NO ABISMO
                                         Jorge Bichuetti

Asfixiado, no escuro... sonho,
estrelas e , nelas, pouso com
minhas lágrimas e meu cansaço;
bebo um terço da imensidão,
volto e voo:
voo entre as nuvens,
esqueço no cinza as cinzas,
entercido de paixão, sigo
e no desejo de ir além,
descubro no coração da tristeza,
lascas azuis do horizonte,
e arrastando-me, então, saio
do abismo que me acorrenteva
nas intempéries da desilusão...

Ir além, voar... é  minha obstinação;
o céu estrelado e o azul das manhãs,
cantam e eu caminho, não paro,
:irei além, passo a passo, entre cantos
de esperança vivo... sonho redivivo...


Assim, renasço amanhã...


                     LUTO
                             Jorge Bichuetti

Negro véu turva meu olhar,
nada parece ter cor ou brilho...
Anestesiado, contorço de dor
e lamuria as pedras do caminho...

Com a última réstia de luz, eu
vejo no além do caminho um azul;
o horizonte brilha chamdo-me e
por ele, ergo-me prossigo  além:

buscarei a límpida aurora onde
de alegria, cantam os passarinhos...


                               AR 
                                 Jorge Bichuetti


Entre a tosse e secura, suspiro:
o ar é a vida bailando, no alto,
entre nuvens e estrelas o ar e
meu corpo remoçado na alegria 
de ir, caminhando... uma vez mais,
tecerei a brisa na textura das manhãs...

Nenhum comentário: