quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DIÁRIO DE BORDO: SETEMBRO, UMA NOVA PRIMAVERA

                                                                                    JORGE BICHUETTI

   Hoje, acordei... Vi o tempo e percebi que no horizonte os ventos de setembro.
   Setembro.Congresso de Esquizoanálise. Uberaba se prepara para um um novo encontro, um encontro de amigos pensando num novo jeito de viver e um novo mundo.
   Um outro mundo é possível e necessário.
   Um mundo de suavidade e justiça, solidariedade e ternura, amizade e generosidade.
   Deleuze-Guattari diziam que tudo que escreviam destinava-se a conter a possibidade das forças fascistas.
   Suas palavras roçam o coração e despertam a liberdade e desbravam novas fronteiras, incluindo no contexto das potências de alegria e vida as próprias vidas estropiadas no hoje, onde prevaslecem as nefastas conjunções da exploração, da dominação e mistificação.
   ... Então, podemos concluir pela função de mudanças do pensamento esquizoanalítico, que se realiza anulando o poderr da tristeza e de mortíferos arranjos da antiprodução.
   A esquizoanálise realiza e atualiza o novo através da vida despertada na afirmação, no combate das divergências e potência da criatividade: modos de expressão da vida inibidos pela subjetividade dominante que trabalha movida pela falta e não pelo que pode um corpo.
   Venha... O Congressso não é, somente, um jogo de palavras de acadêmicos. Será um campo vivo de reflexões e experimentações no caminho de desabrochar primaveril de um novo modo de viver e amar, na ternura da flores de setembro e na ousadia das sonhos utópicos.

                                                                                 

Nenhum comentário: