quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DIÁRIO DE BORDO: DESABAFO

                                                                                    JORGE BICHUETTI

DEMITIRAM A PSICÓLOGA JOSIE, ESQUIZOANALISTA, FORMADA NA FUNDAÇÃO GREGORIO F BAREMBLITT: Triste, lamentável. Inxesplicável. Motivo: trabalhava na lógica da inclusão social, produzindo vida e alegria, mobilizando solidariedade e democratizando as relações. Era fonte de vida...
E os que a demitiram se dissem cristão. Então, penso: devem, sensíveis sofrerem com a solidão do Cristo na Cruz e a crucificaram, para que ele , agora, com a sua companhia, lhes aliviasse a consciência para poderem seguirem com a turba o condenando.
Repúdio vementemente o ato arbitrário da Casa do Caminho de Uberaba e reinvindico que o ministério público e a Sedes a observe no seu funcionamento de Instituição total, asilar-repressivo.
                                                     ****
Dizem que campanhas estão quebrando sigilo. A polício diz que não... Eu, na minha humildade, pergunto: o que gostariam de ocultar?
                                                     ****
Doutora Maria Thereza Rodrigues da Cunha e Prof Valdemar Hial apoiaram a realização do II Congresso Internacional de Esquizoanálise e Esquizodrama: a eles nossa eterna gratidão.Uns fazem, outros colecionam promessas  em ensurdecedores caminhões..
                                                         ***
Daniel Lins e Luis Orlandi deberiam vir ao Congresso de Uberaba, só não o fizerram por motivos pessoais. A eles, nosso carinho e a nossa gratidão terna e amiga..
                                                         ***
É proibido fumar!... Não o é vender, nem recolher impostos: proponho, que os impostos sejam dedicados às causas sociais.
                                                          ***

A ternura um dia será código de conduta, a solidariedade, a lei dos encontros; e a justiça, a argamassa da vida. Então, a liberdade viverá longos anos passeando nas serestas dos enamorados e no êxtase dos devotos, estará na rua entre pássaros cantores e adormecerá todos os dias no coração dos homens andrajosos que vivem nas ruas , esperando-a para que possam  conhecer algum berço( explêndido ou não)


                                                       .

10 comentários:

Samara Dairel Ribeiro disse...

Sangrando
Gonzaguinha

Quando eu soltar a minha voz
Por favor, entenda
Que palavra por palavra
Eis aqui uma pessoa se entregando
Coração na boca, peito aberto
Vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida
Que eu estou cantando
Quando eu abrir minha garganta
Essa força tanta
Tudo que você ouvir
Esteja certa
Que estarei vivendo
Veja o brilho dos meus olhos
E o tremor nas minhas mãos
E o meu corpo tão suado
Transbordando toda a raça e emoção
E se eu chorar
E o sal molhar o meu sorriso
Não se espante, cante
Que o teu canto é minha força pra cantar
Quando eu soltar a minha voz
Por favor, entenda
É apenas o meu jeito de dizer o que é amar
E se eu chorar
E o sal molhar o meu sorriso
Não se espante, cante
Que o teu canto é minha força pra cantar
Quando eu soltar a minha voz
Por favor, entenda
É apenas o meu jeito de dizer o que é amar

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Amiga, assim é, sangrando, mas caminhando na força da amizade e nas paragens dos sonhos. abraços jorge

andrey disse...

deixo aqui meu apoio e solidareidade a amiga josiane da casa do caminho. e digo mais, compartilho com cada palavra o texto do estimado amigo Jorge.
A luta continua. Mesmo que os poderosos matem as rosas eles nunca conseguiram deter a primavera.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Sim, Andrey, e Josie é uma rosa desbravando no mundo o fim do deserto. abraços jorge

Michel disse...

O estigma da anti-produção de vida e a assombrosa margem que jogam ininterruptamente aqueles poucos que começam a fazer a diferença... A esses boicotes dou meu grito silencioso de desabafo, de que estamos nos movendo para chegar a queda de seus muros de pensamentos arraigados em hipocrisias culturais/cristãs. Aos hipócritas, digo-lhes: o V para vingança está se aproximando! O V da vitória dos humilhados e dilacerados em sua lógica capitalista.

Jorge, adorei a frase sobre a proibição de fumar em certos locais, mas não proibindo o aumento dos impostos e as cargas tributárias. Apoio o investimento desses impostos para as tantas causas sociais; pois são bilhões e bilhões de lucro.

Um saudoso abraço!

Josiane disse...

Amigos de lutas, caminhadas e sonhos, fico imensamente agradecida pelo caloroso acolhimento e pelas palavras que ressoam para uma observa-ação. Não podemos compactuar com as práticas repressivas e mortificantes que impedem a produção de vida. O momento encontra-se bifurcado, sinto-me entristecida por não mais ser a resistência criativa de um lugar ainda empobrecido pelo medo da desinstitucionalização, mas por outro, sinto-me forte e feliz porque novos caminhos se abrem, e com eles, corpos mais potentes dispostos a fazerem composições em prol da ética, dos direitos humanos, da solidariedade anti-assistencialista...enfim...de devires efusivos que possam resignificar as práticas em saúde e para além, em todas suas ramificações!

Obrigada especial ao capitão Bichuetti, que te me formado e guiado para ser uma militante fértil em campo que ele nunca escondeu estar MINADO.

Obrigada a todos os meus amigos por compartilhar de minha surpresa, de minha indignação e por ter-me apontado tantas outras direções.

Nos vemos amigos, nesse longo itinerário de batalhas diárias!!!

Abraços!

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Josie, linda e guerreiro, caminho de sonhos e sementeiros de novos amanheceres. O percurso dos sonhos depura os ventos e deixa uma brisa suave e terna, onde a vida separa o joio do trigo. Josie, bendito trigal maduro. Persista, do lado das causas libertária, ainda quando de machuquem os capazes da opressão.
abraços jorge

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Vamos... na luta e pela luta, não porque amamos as lutas, mas porque elas são pedras do caminho que nos levam a um novo tempo de liberdade, dignidade e solidariedade. jorge

Michel disse...

Uma luta a la Gandhi nos faz apreciar boas batalhas!

Terno abraço a todos os militantes do Devir!

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

que o seu devir seja alvoradas de um novo tempo. abraços jorge