quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MARILDA RIBEIRO: DIGNIDADE E LUTA

                                                                                      JORGE BICHUETTI

Marilda Ribeiro é minha amiga, militante que corporifica uma caminhada de sonhos e solidariedade, fazendo da causa dos excluidos e oprimidos a sua própria vida. Vida na estrada, vida na luta, vida na poética viva dos que diante das lágrimas dos que sofrem, tecem lutas e se dão à construção de uma mundo novo de justiça e paz.
Professora e diretora de um colégio da periferia , Nossa Abadia, vivenciou um cotidiano de criativas mudanças. Era presente na rua, nos lares... Fazia mudanças e não via problemas; pois se estes surgiam, ela, destemida e guerreira, com imenso amor manuseava a cada um com espírito de quem une-se para junto inventar soluções.
Transparente, honesta e leal, é uma política sem máscaras. Vendo-a, vemos os sonhos de mudança, dignidade, justiça, solidariedade, inclusão social e direitos humanos, saindo do território das palvras e vivificados num corpo-vida, corpo-luta onde seu tempo e seus passos são tempos e passos da própria caminhada por um outro mundo possível.
Ela vive suas crenças, e luta sem medo. Perseverante é sempre  o amor aos desvalidos e a esperança nos direitos de igualdade e libertação do povo, do seu povo que se encontra já entranhado em suas vísceras de guerreira.
Nela, eu voto... Pois creio na justiça e na esperança, na honestidade e na transparência, na solidariedade e na partilha.
Vereadora exemplar, foi a voz dos que são silenciados pela opressão e exploração.
Agora, é a sua vez de no Congresso nacional viver , com nossos votos, a política que se faz com luta e coração, mãos e caminho partilhado.
Não é promessa, é ação...
Não é discurso, é resistência, criatividade e vida-doação.
Nela, eu voto... porque amo a vida e amo meu povo e a minha pátria.

2 comentários:

CARLOS LIMA disse...

Estava a procura de um candidato para o senado. E me chamou a atenção a fisionomia de Marilda Ribeiro. Passei a pesquisar na internet e deparei com este blog, o qual me ajudou a consolidar o perfil forte e determinado desta pessoa. Então, aqui da pequena Barroso-MG, cidade das vertentes, infelizmente com eleitores influenciados pelas promessas de politicos de olho nos próprios interesses, vou com prazer votar para Marilda.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Querido amigo, quanto votos e maior número de canditados: há duas maridas e um ilhão de Marias, todas dignas . jorge