domingo, 5 de dezembro de 2010

SOCIEDADE DE AMIGOS: QUINTILIANO JARDIM

Temos hoje belíssimas trovas do escritor uberabense Quintiliano Jardim, fundador do jornal Lavoura e Comércio:

Destino para onde me levas
sob o peso desta cruz?
Só me dás noites de trevas,
sem um só dia de luz!.

Procurei-te, noite e dia,
meu sonho, minha ilusão...
Achei-te, quanta alegria!
Perdi-te, quanta paixão!

Tenho saudades de tudo
que amei e, depois, perdi...
Saudades até das saudades
que tinha tanto de ti!

O que muito me envaidece
e me dá grata emoção
é ver que não envelhece
o meu velho coração..




Por não ter de ti ciúme
julgas frio meu coração;
como se a flor sem perfume
deixasse, então de ser flor.

                                             QUINTILIANO JARDIM, IN: CINZAS DE SONHOS

Nenhum comentário: