domingo, 8 de julho de 2012

POESIA: CORPO; FLOR E ESPINHO...

                 MEU CORPO
                           Jorge Bichuetti


Meu corpo é ave peregrina;
voa e entre estrelas, sonha...
lascas de sonhos de menino.


Meu corpo é cruz fincada
no caminho de um povo:
ora, é flor que perfuma;
ora, é espinho que sangra...


Meu corpo é pura saudade...


Saudade dos que partiram;
saudade da vida que nascerá...


Meu corpo é a pena que baila
no redemoinho do vento, nos
clamores da vida 
que mora
nas entrelinhas 
do horizonte azul...


Meu corpo é... caminho de esperança;
entre lágrimas que inundam a travessia:
um grito pela verdade, 
um suspiro... um canto
da vida que resiste 
aos fantasmas da agonia...


Meu corpo, no anoitecer, é Ave...
Ave, Maria... clamor dos desvalidos
na poeira dos seguem 
os fios da romaria...


                              AVE, POVO!!!
                                        Jorge Bichuetti

Na rua da minha casa,
na calçada, ele dorme:
faminto e desnudo, só...


Na Igreja da mi'a vila,
ele mendiga um vintém:
teus olhos brilham,
teu corpo treme,
tuas mãos estendidas
esperam a estrela-guia;
sonhando co'a manjedoura
que no passado o acolhia...


Herodes pede sua vida,
esvazia as calçadas e o
deixa crucificado no
calvário do crack...



10/07/2012 - grupo de estudos da universidade popular juvenal arduini
- obras de Juvenla Arduini;
- o cuidado na dependência química...

Nenhum comentário: