sábado, 27 de novembro de 2010

POESIAS: ASAS DA IMENSIDÃO

          SOLIDARIEDADE
               JORGE BICHUETTI

Mãos estendidas. Pés na estrada,
partilha na caminhada... Uma flor
perfumando os elos do encontro;
um raio de sol aquecendo a união...
Éramos, solitários e desiludidos,
agora, acendemos juntos o fogão
e celebramos os pães repartidos.
Solidariedade é, assim, criança,
vida onde florescem os sonhos
e a fecundação da esperança..

                                                  AMOR TERNO
                                                           JORGE BICHUETTI

Uma rosa vermelha na tua mão,
a suavidade do meu carinho...
Meu corpo esperando o teu
e o teu, florescente, meu ninho...
Nossos olhares fabricam estrelas
e nossas noites silenciosas,
conhecem a maciez das nuvens
nas loucas carícias trocadas...
Ternamente, nos amamos
e seguimos além destemidos...
Se o fogo da paixão seca,
o orvalho da ternura,
diariamente, o amor ressuscita...

                                                       MÃOS
                                                          JORGE BICHUETTI

Já tive mãos de  guerra,
palavras ferinas, verdades...
Hoje, tenho mãos de tecer,
meus lábios soletram tímidos
palavras que desconheço,
mas que sei... palavras
suaves-flores -e-brisa...
Com elas, minhas mãos 
desejam tecerem um manto,
azul-branco-e-rosa,
no lilás da ternura...

Minhas mãos? As quero, mãos de amar...

                                          MEUS SONHOS
                                                      JORGE BICHUETTI

Tenho tantos sonhos:
revoada de andorinhas,
estrelas no céu escuro
e bolhas de sabão
na mirada de deus menino...

Delírios, utopias...
Um baú de alegrias...
Com ele, sigo a estrada,
guerreando com moinhos
de ventos
de chibatas
de fuzís...

Semeio amor e igualdade,
justiça e liberdade...
De esperança, vou vivendo...
Um dia, a vida acorda
nova: festa, seresta e oração,
numa realidade, onde o homem
já se descobriu irmão...

Nenhum comentário: