domingo, 14 de novembro de 2010

DIÁRIO DE BORDO: UM SONHO POSSÍVEL...

                                                                              JORGE BICHUETTI

Chove... Os álamos balançam, querendo beijar a terra molhada, sem noção de que são gigantes roçando as nuvens... Alguns pássaros se agasalharam na varanda cálida. A Lua me acompanha e dorme, profundamente, nos pés, sabendo que tem meu coração...
Iria escrever sobre um sonho possível...
O teclado ruminou irritado: todos os sonhos são possíveis...
Deixamos de usar nossas potências quando o mundo instituído nos impõe que existem sonhos possíveis e impossíveis... Ai, nos atrofiamos, já não ousamos sonhar com grandes mudanças , nem a pensar numa vida diferente - colorida, cheia de risos, alada e que tivesse um ponte com trânsito livre para o céu.
Aceitamos a injustiça, o desamor e a exclusão social como dados da realidade. Realidade cruel que os sonhos não podem transformar.
Nos apequenamos: passivos, submissos, acomodados , sem voz ...
Frustrados , desconhecemos da força que temos, pois ela mora no coração dos nossos sonhos. Instala-se assim a mediocridade e a conivência, a apatia e a desilusão.
Assim, acabamos impotentes e vulneráveis....
" Sonhos? Acredite neles"... Sonhemos...
O sonho é a outra margem do rio, a outra face do real, o novo depois da encruzilhada.... É a vida possível que grita por espaço e vitalidade, para derrotar esta vida cinzenta e insuportável.
O sonho é o novo fecundado nos nossos desejos e desejando-se seguir sua gestação no útero dos nossos atos, lutas e caminhos. Sonhemos!...

AMIGOS, MANTEREMOS O BLOG EM FUNCIONAMENTO DURANTE O CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE MENTAL E DIREITOS HUMANOS, BUENOS AIRES.
DIVULGUEM ENTRE OS AMIGOS  O BLOG E SE INCREVAM COMO SEGUIDORES: FORMEMOS UM COLETIVO DE AMIZADE, TROCAS E SONHOS!

2 comentários:

Maria Alice disse...

Dr. Jorge, com certeza o encontro com as Madres de Plaza de Mayo é abraço, alegria, emoção, troca, silêncio. É coo-perar... é com-partilhar.
Além das várias instituições sociais fundadas por estas grandes mulheres, com forte determinação, criaram a Universidade Popular: continuidade da esperança, da denúncia e da luta, para que o passado não se apague da memória no mundo. Trabalho bonito demais, desenvolvido pelas suas preciosas amigas e companheiras.
Minha profunda admiração por elas: mulheres guerreiras, mulheres a serem seguidas.. Mulheres que simbolizam a esperança e a fé do mundo. Não esmorecem na denúncia... não esmorecem na coragem.
Feliz viagem! Feliz encontro e re-encontro
Maria Alice.

“Nascer, crescer, envelhecer e morrer, mas nunca esquecer ou ser esquecido”. (Everaldo Rigelo)

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Querida Maria alice, estamos partindo... Aqui, Lua chora...
Iremos de coração partidos...
Se não fosse a força dos sonhos, não deixaria este cantinho de amizade e ternura.
Visite-a...
Abraços
jorge