terça-feira, 28 de agosto de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: NO SILÊNCIO, O CANTO E O VOO DA POETISA CONCHA ROUSIA

Só ante o silêncio

                      CONCHA ROUSIA

Ante a invernia do silêncio 
vestí no corpo as cores do dia
vesti os olhos de ausência
e comprovei que tua camisa 
era do tamanho do meu céu

Depois reparei nas palavras
Nas minhas
Nas usadas
Nas tuas
Nas por nós abusadas

No silêncio reparei também
Nas palavras sonhadas
Nas roubadas
Nas desesperadas

E foi no silêncio que escolhi calar
sei que poderia se o permitir
ver crescer em mim infernos 
nos que lembrar palavras 
que nunca foram minhas

Mas no ventre do silêncio decidi
destroçar a arqueologia de todo eco
ouvir apenas os tambores do medo
meu medo que fala alto 
meu medo que se impõe
até apagar esse abismal silêncio

FONTE: www.republicadarousia.blogspot.com

 

Nenhum comentário: