terça-feira, 4 de setembro de 2012

POESIA: ANJOS E FLORES; ESTIGMAS DO CAMINHO...

                           NA ENCRUZILLHADA
                                             Jorge Bichuetti

Já me curvei à cruz; desesperado,
gritei exorcismos vãos. Eu e a vida
carregamos, peregrinos, a bússola
das certezas milenares que o vento quebrou...

Na encruzilhada, entre o sim e o não,
eu... só queria poder abrigar no peito
um fio azul da ternura que há na imensidão...


                            UM ANJO
                                     Jorge Bichuetti 

No céu estrelado, pensei
encontrar um anjo, todo meu;
um anjo de asas robustas e voz de passarinho...

Orando vi a vida no avesso,
nua e verdadeira, feito ninho;
e, nela, meu anjo imortal era e é
o robusto e a maciez de um ombro,
um ombro amigo que nas curvas do caminho
é próprio o deus menino... entre pipas, bolhas-de-sabão 
e um universo azul na ternura que lhe colore o coração...





                                    

Nenhum comentário: