Jorge Bichuetti
A vida voa nas asas da liberdade.
***
O amor é continente; o outro cabe em nós e nós cabemos no mundo. Só, assim, não nos desconectamos do Universo.
***
A diversidade é uma pulsação e uma florescência da própria vida. O estigma a discriminação, reprise do calvário - ato de crucificação da vida e da liberdade que são sempre horizontes que clamam por mais um passo na caminhada do amor.
***
O ser humano estigmatiza, para segregar e manter a a reificada normalidade numa redoma de vidro.Nazismo ressuscitado; vidas mortificadas. Holocausto mental.
***
Liberdade de expressão é liberdade de existir; a ausência de liberdade aprisiona a vida e a limita... Coerção da natureza; inibição do desejo; violação do direito de auto-determinação.Vida engaiolada; silêncio da vida.
***
A revoada das andorinhas é uma marcha da liberdade no azul do infinito... A sobrevivência na adversidade é a plataforma de construção da convivência na diversidade. A vida é vida se pode ser reinventada.
***
Todo ato de subjugação é expressão do arbítrio e da tirania.
Onde o homem cria fronteiras, a solidariedade abre clareiras, passagens, campos de girassóis...
***
A criminalização da homofobia é tão-somente a instrumentalização da vida , para que se construa um socius pautado nos direitos humanos e no direito à diferença.
Atiram pedras, já que não se sentem à vontade para atirar as nódoas da corrupção e do desamor que ocultam nos bolsos, bolsas e no próprio coração.
***
Incluir é desbloquear as barreiras de pedras e espinhos que não deixam a vida seguir no seu livre caminhar...
***
Só um mundo de solidariedade nos salvará da extinção. Uns caçam ossos de dinossauros para entender o passado, outros buscam crucificar a humanidade para que a história termine pelas mãos do homem.
Brincam de deus...
Copiam Pilatos...
Sugam o sangue da vida...
Querem o céu, negando a Terra.
Sepulcros caiados. Múmias medievais...
A solidariedade é vida plenificada na intensidade do amor includente.
solidariedade é caminho para o porvir...
MARCHA DA LIBERDADE - 18/06/2011 - 14:00 / IGREJA SAMTA RITA, UBERABA
2 comentários:
Jorge, meu querido amigo, abraço cada palavra que tem mão solidária, a palavra amor é assim como a sentes e a comunicas, e a liberdade, caminho a seguir... a imagem dá para voar como a que hoje recebi na janela a minha madrugada... de lá te leio mas só agora, desde minha consulta eu te respondo, o meu PC de casa tem algum problema comigo rs... Abraços com carinho sempre, Concha
Concha, querida amiga, poetisa dos cantos ternos e visceris da vida que clama por uma nova suavidade, sua palavra aclenta e energiza... pois, os sonhos de solidariedade e liberdade dão sentidoa minha vida e a p´ropria que penso que nos espera para a pintemos comas cores da aurora. abraços comcarinho, jorge
Postar um comentário