quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

a vida e seus sentidos

    A vida e seus sentidos
                  jorge bichuetti




                                         
Numa tarde cinzenta, meus olhos carregavam o peso do mundo.
Aí, descobri quanto pesa uma lágrima.
Tentava fugir da vida, criando ilusões.
A sessão de terapia avançava para o tic-tac de uma relógio que devolveria a vida e o caminho para ser vivida e carregada  com a cadência dos meus próprios passos.
Gregorio Baremblitt me olhou, terno e firme.
Era a ternura dos pássaros matutinos e a firmeza dos caminhos de pedra, mas de pedras vivas.
Me mirou e levantando-se, apenas disse:
- Há muito, eu já não me escravizo as ilusões; para viver e me sentir vivo, busco apenas trabalhar e relacionar criativamente.
Uma frase... Um roteiro revolucionário de vida: um sentido- produzir sentido a cada encontro.
O tempo passou, não passou esta singela e tão grande lição

2 comentários:

Anônimo disse...

Para um ano NOVO, meu beijo fraterno, pulsante, desejante de melhoras para o mundo adoecido e carente de sentido. WALTER!

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

todo beijo é ternura que semeia...
E você, amigo, é pura fertilidade.
Adubo. Chuva suave e mansa.
Como você faz falta?
É caso de medicação?
Diga a dose que eu sigo...
jorge