sábado, 10 de dezembro de 2011

POESIA: SAUDADES DO LUAR

                                      LUA, EU...
                              Jorge Bichuetti

Lua, eu não vivo
longe de ti... teus
carinhos me humanizam;
me ensinam a arte de ser
travessia no abismo, voo
nos ninhos desertos, um
canto da imensidão, um
coração aninhado no teu
olhar de ternura e mansidão...


sem teus minos, sou apenas
a humana implosão...


                           LUA CHEIA
                              Jorge Bichuetti

Há u'a Lua Cheia no meu
corpo... paixão enlouquecida
na mística da solidão...


Há luar correndo nas mi'as
veias... enternecido amor
que vaga entre o sim e o não,
com uma lágrima amarga
e a doce suavidade dos versos
prateados na poesia da ilusão...


Há um luar no meio do meu
corpo... versos tresloucados
no carisma da paixão...


Há um luar... no caminho,
vida... na cósmica estrela
que guia meu coração...




entre a flor e o luar,
há feitiço e sinfonias:
silêncio no cais...

entre a dor e o amar,
há voos na imensidão:
um barco no mar...

jorge bichuetti


10/12/2011 - encontro mensal da universidade popular.
horário: 13:30
a educação nos caminhos da libertação

Nenhum comentário: