terça-feira, 26 de outubro de 2010

CORPO-OBJETO

                                                                               JORGE BICHUETTI

O que pode um corpo?... Na sexualidade falocêntrica, a mulher abandonou o investimento pessoal no própria corpo e escravizou-se à construção de um corpo para o prazer genital-orgástico do homem...
Se con-formou um corpo objeto...
Estudaremos com o tempo: o devir mulher nas deusas e nas bruxas celtas... Um esforço de buscar não só a suavidade que o mundo necessita, mas, igualmente, as linhas de construção de uma nova sexualidade spinoziana e não falocêntrica,  foucaultiana e não genital-orgástica.... E, principalmente, de relações de encontros transversais e não de dominação-submissão...

8 comentários:

Sumaia Debroi disse...

Jorge, que lindo....
A simbologia trabalhada por Jung me fez lembrar essa guerra santa:

- Equilíbrio sexualidade-sensualidade-maturidade.

Lembrei de "O Homem e seu Símbolos"
Beijos no coração,
Sumaia

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Sumaia, não vamos nos esquecer das quatro mulheres paradigmas de jung.
Ótima lembrança... jorge

Marta Rezende disse...

Jorge, de repente me toquei que estou em plena terapia. Nunca imaginei que um blog poderia mexer tanto comigo. Bruxo! Feiticeiro! Cura!
beijo
Marta

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

A cura e a criação produtiva se dão nos entres... E estes entres nos possibilitam a nossa própria reinvenção. Beijos jorge

Anônimo disse...

Dr. Jorge,

Pq não me atende?
O sr. acha que posso tomar Plenty,um outro anti depressivo que já não deu certo uma vez (sertralina) e um tal de Amato mais dormonid e rivotril?
Tenho medo.
Estou sem o carbolítio e os outros acabando.Estou terrível, muito malcriada, irritada, implicante.
Responda por favor.Denise

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Querida amiga, Denise, não tenho nenhum motivo para não atendê-la...
O que acontece é que estou fazendo as consultas no sábado e oo Pierre marca hoje...
Durante a semana, os horários estão com psicoterapia...
Não tenha medo, procure ter esperança... tudo se resolve e você será atendida...
Com carinho, jorge

Anônimo disse...

Obrigada, um abraço Denise

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Muita paz e nos encontraremos em breve. Fé esperanaça! jorge