domingo, 24 de outubro de 2010

DIÁRIO DE BORDO: A LUA E SUAS VIAGENS

                                                                       JORGE BICHUETTI

Amanheceu o dia... A lua feliz acordou, nem se dando conta que esteve toda a noite nocéu, sustentando os sonhos dos enamorados.. Gracejos, festa... queria rolar nochão, reclamou... Depois, entendeu que eu tenho o vigor o carinho da Tia Maria Alice... Que veio por Deus, medtade da majedoura, metade do país das maravilhas... Aquietou nos meus pés...
Esperei... seu ciúme, sua vingança. Afinal, ontem, deixei-a e fui brincar de educador... Nada me dizendo, lhe perguntei... Ela me interrompeu, e desejava saber se os alunos eram felizes.
A descobri sem ciúmes, somente tem medo que um dia eu não volte...
Então, graciosa, disse-me que as aulas podiam ser aqui, inclusive se prontificou para a função de auxiliar...
Lhe indaguei com jeito de dirtor de colégio: Filha, mas oo que você sabe de Esquizoanálise? O que você pode ensinar aos meus alunos? Oh! menina, eles são muito cultos!...
Miando dengosa, respondeu sapeca e faceira: eu lhes ensino a amar,  brincar e sonhar!...

6 comentários:

Vid@cigana disse...

A lua esteve passeando na colônia de amor...
Ela mostrou seu encanto, cantou sua história... Ajudou muita gente!

Maria Alice disse...

Dr. Jorge,
"As palavras sem afeto nunca chegarão aos ouvidos de Deus."

Lua...a mais formosa das Luas!
sua ternura me faz rir e chorar. Afaga o meu coração e me faz apaixonar pela vida. Me ensina a entrar em sintonia com o cuidar.

“Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas,
e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim”.

Cecília Meireles

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

E voltou: sapeca, carinhosa e cheia de sonhos. abraços jorge

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

O Cristo mirava o mundo e encantado...foi, notando que a muitos faltavam olhos de ver....
Olhos de ver: com a alma, com os sonhos, com o carinho, com as profecias, com o amor que vâ além doas coisas, elas devindo novo dia . Cantemos na gratidão dos olhos de ver. jorge

Maria Alice disse...

Tudo é vivo e tudo fala ao nosso redor, embora com vida e voz que não são humanas, mas que podemos aprender a escutar, porque muitas vezes essa linguagem secreta
ajuda a esclarecer o nosso próprio mistério.

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."

abraços. maria alice

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Vem, que te queremos toda: nossoo amor e ternura... nosso aconchego e descanso, depois do que pesa estar...
Parceira, eu e Lua te esperamos... com alegria, com arte... arteria..
È nosso jeito de ser e amar...
Abraços jorge e lua