sábado, 2 de outubro de 2010

POESIAS : todo amor vale o en-canto

                                                                      LIA
                                                                             JORGE BICHUETTI

As flores que crescem nos jardins
e as estrelas que bailam no céu,
são faiscas que se irradiam
de uma vida, da ternura de uma mulher...

Amiga, terna e companheira, se caminha,
descalça vai, marcando a estrada
com a arte de sua poesia, pois serena
desenha no mundo as artimanhas do amar.
                                                                               
                                                                                AMOR E SEXO
                                                                                       JORGE BICHUETTI
     
Se o amor purifica,
o sexo encanta...                                                                            
E entre a purificação e o encantamento,
mora a ternura da sedução.
Encontro, desencontro...
Beija-flor  caçando o mel;
e as borboletas colorindo
o chão que na explosão da alegria
em nada difere do céu.





4 comentários:

Samara Dairel Ribeiro disse...

Choro Rasgado

Abriga no peito
as chagas de uma paixão
e acolhe em teu leito
um espaço pra solidão
Meu Deus quem me dera eu
fosse um sábio que cala
e diante da dor e da desilusão
não se abala
Mas pobre de mim
que não sei nem de mim
nem sei dos mistérios do amor
E em vez de te dar meu consolo
eu te dou esta flor
Te falo da flor mais singela
que guardo no meu coração
aquela que nunca fenece
porque resiste até à escuridão
E se por acaso esta flor
se desmancha num choro canção
se o choro é um samba perdido de amor
molhado de riso e de dor
Abriga no peito
as chagas de uma paixão
e acolhe em teu leito
um espaço pra solidão
Se o dia se vai
e a noite parece infinita
na estrada onde moras
as flores ficarem sem vida
Escuta o que eu tenho a dizer pra você
Num choro rasgado de amor
e em vez de eu te dar meu consolo
eu te peço um favor
Te peço que guardes pra sempre
esse jeito tão doce no olhar
que sejas sempre assim menina
porém Senhora diante da dor
que a sombra de um beijo antigo
não venha apagar o luar
Liberta de vez essa estrela
que está fadada a te iluminar
e brilha em teu peito
Te afasta do temporal
Reluz em teu leito
Te guarda de todo mal

Francis e Olivia Hime

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Samara, que linda canção! sua pulsação musical me recorda a potência das rodas-de-viola dos tempos estudantis quando éramos a felicidade corporificada em vidas sonhadoras e apaixonadas. abraços jorge

CLARA disse...

Abre a tranca da janela por favor
Que o pior da tempestade já passou
Tem um sol se espreguiçando no jardim
Gritando assim
Abre a porta pra mim
Desfaz a ilusão
Não há mais razão
Não há mais porque
Querer se esconder da vida

Fecha os olhos e desperta por favor
Que o pior da tempestade já passou
Abandona o travesseiro e o cobertor
Que um novo amor
Pode estar pra chegar
Desfaz a ilusão
Não há mais razão
Não há mais porque
Querer se esconder da vida
Eu sei que pra viver um grande amor
Vinho guardado é bem melhor
Tem mais sabor
Porém quando ele envelhece
Se a gente esquece
Pode se estragar
Meu bem conta pra saudade
Que a felicidade
Veio morar em seu lugar

(Paulinho Tapajos)

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

A poesia e as canções, a magia e os sonhos são forças necessáriass ao nosso mundo que precisa ser reencantado...
Cantemos... e que nosso canto seja um grito de libertação e paz. Sempre, com ternura . Jorge