domingo, 17 de outubro de 2010

POESIAS: ASAS DO TEMPO

                                                        SOLIDÃO
                                                              JORGE BICHUETTI

Solidão!
Meu corpo só...
Meus sonhos viajam
num aventureiro navio
e nele só vejo
piratas e piratarias.

Onde mora o coração,
audaz e seento,
capaz de trocar
um minuto de ilusão,
alguns segundos de alegria,
pelo prazer de uma sólida companhia?

Só! Suspiro.... Resta-me ainda os segredos das trilhas!...



                                                           AMOR
                                                                    JORGE BICHUETI

Se amo, sou borboleta... Esquecido, lagarto... O amor são farpas de neón, grudadas nas asas de um passarinho!...


                                                                   ANJO
                                                                       JORGE BICHUETTI

Tuas asas me aqueciam,
teu olhar me protegia...
Eras a mão segura,
se meus pés se perdiam
nos abismos...
Guiavas meus sonhos,
espantavas meus medos...
Tinhas o poder
de secar meus olhos
na escuridão
do meu quarto...
Onde, um dia, me deixaste
e nem mesmo me ofertaste
a magia de uma oração!...

Havia crescido.
e, agora, na imensidão
dos caminhos,
eu hei de caçar:
entre as lutas e as nuvens,
o meu próprio devir-anjo...


                                                              MEU TEMPO
                                                                     JORGE BICHUETTI

O tempo corre e eu brinco,
ora paro os ponteiros e espero
o tédio se ajoelhar,
com saudades do amanhã.

Às vezes, giro a vida e teço
o passado numa escultura
que se escurece de saudades
do que na vida não foi ousado.

Assim, triste e alegre,
adormeço e sonho,
com a plenitude do tempo
que mágico, é o fugaz do instante
e, também, o voraz infindável
da própria eternidade.

Nenhum comentário: