sábado, 2 de outubro de 2010

DIÁRIO DE BORDO : CAMINHOS, VIAGENS E SONHOS...

                                                                                    JORGE BICHUETTI
Na tranquilidade de uma noite chuvosa, o silêncio me possibilitou rever e reviver nas curvas do tempo por onde andou meus passos ao longa desta caminhada.
Caminhei... Estive , com estrelinha no peito, de porta em porta, dizendo como quem narrava um sonho: optei...
De bandeira na mão, meu coração bailou no ar, cantando altivo e "sem medo de ser feliz"...
Semeei ao longo das minhas viagens onde eu pude visitar o território da realteridade as sementes dos sonhos que tecemos , um dia, como um povo que se desejava livre, no poder , para que justiça e solidariedade resgatsse a dignidade da nossa pátria, então, uma pátria tão ferida.
Hoje, nossa pátria caminha, viaja e sonha... Se colocou de pé, e sorriu com a liberdade, com o pão multiplicado, com a juventude nas escolas e nas universidades... Sorriu com a vida que frutificou, enfrentando as mazelas da desigualdade.
Andando por nossa pátria e vendo o brilho da mesma estrela que esteve no peito de muitos de nós, Guattari disse que este país era um laboratório. Um laboratório de transformações, devires e potências criativas que iluminaria a humanidade com o novo.
"Lula lá, brilha uma estrela... brilha a esperança..."
Amanhã, dia de eleições!...
E na saudade das lembranças e na constatação de que os sonhos permanecem vivos e potentes, votarei...
Votarei na estrela... Votarei na esperança... Na alegria de te abraçar, votarei no meu povo e na continuidade dos seus direitos, na plantação de um novo tempo de igualdade, liberdade e solidariedade.
Votarei Dilma Rosseff...
Por uma nova Terra, por um povo por-vir, eu votarei DILMA ROSSEFF.

Nenhum comentário: