sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BONS ENCONTROS: NUM CONTO O EN-CANTO DO AMOR...

            A Cosmogonia de um mundo para todos

Enquanto eu me compadecia praticamente de mim mesma, da minha solidão.. Digo em pensamento:

"Eu sou a que no mundo anda perdida; eu sou a que na vida não tem norte; sou a irmã do sonho e  nesta sorte, sou a crucificada... A dolorida..."
Após isso, surge uma nova estrela no universo - não uma estrela qualquer... Uma estrela catastrófica capaz de reger sobre a Terra fenômenos impensáveis. A estrela revela:

"Estas duas pessoas precisam se unir, ou então o universo não terá mais sentido..."
Um velho cego vestido de profeta e pedindo esmolas repetia sem parar a altos brados:

"Quando o amor vos chamar, segui-o!AH!  Quando o amor vos chamar, segui-o! Viva! Viva o amor, pois só assim se conhece os segredos do coração!"
Ele foi detido pela polí­cia como um baderneiro anarquista,descumpridor da lei. E nos arredores ninguém parecia ter dado atenção ao que ele dizia... 

O cego que enxergava mais que um lince, nas profundezas da alma acabou por ser morto devido a falta de cuidados consigo mesmo; ele não conseguia pensar nele mesmo, não conseguia professar o que 

sabia e o que havia de professar: o já quase extinto amor. Algo caído do céu lhe atingiu a cabeça.
Mas houve quem ouviu a profecia, ou sentiu ou até viu. E mesmo sem saber, começaram a empreitada  a caminho do amor. No caminho encontraram obstáculos, dificuldades e adversidades possí­veis. Eles passavam por cima de tudo e se encontraram. O universo encontrara seu curso novamente.
- O amor não quer mais nada a não ser atingir sua plenitude! - Disse você.

- Olha! - disse eu - Ali as estrelas formam o desenho de uma estrela única e gigante! Mostre-me as  constelações?
Isso enquanto conversávamos deitados na grama, no alto de um morro em uma noite que as estrelas brilhavam com total plenitude. Como o amor de quem as observa...

Em paz...
Em amor...
  
          Amanda Maria Maraschin.

Nenhum comentário: