segunda-feira, 7 de novembro de 2011

POESIA: UM AMOR IMORTAL...

         SE EU PARTISSE...
                          Jorge Bichuetti

Se eu partisse, agora, e não pudesse
deixar-te escrito o meu triste adeus;
meu coração ficaria nu'a rosa branca
que eu, chorando, lhe daria e ela, ali,
sobre a cama desfeita seria meu sinal:
- nosso amor há de sempre ser o belo
sonho, que brilha altivo no verde chão
das paixões enluaradas do meu quintal...

No silêncio das manhãs, você me teria...

Nosso amor, assim, se eternizaria: 
 u'a rosa na poesia das manhãs... 
musicada pelos pios dos pássaros vadios 
que cantam na vida o amor imortal... 


                   PALAVRA SILENCIADA
                               Jorge Bichuetti

Colecionamos verbos e versos;
adjetivamos os minutos 
e nomeamos encontros e paisagens...

Porém, algo não disse,
palavra silenciada no peito:
- amor, para mim, és do céu u'a miragem...

2 comentários:

Concha Rousia disse...

Que maravilhosos versos, Jorge, meu amigo, entrar a voar aqui contigo completa o dia, beijinhos, Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha: tua ternura e carinho me sustentam no prosear os passos, buscando poesias e luares... Meu carinho, abs; jorge