sábado, 19 de novembro de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: A POESIA DE PAULO CECÍLIO; CARÍCIA DO TEMPO...

         SONHANDO
                 Paulo Cecílio

as vezes me pego 

finalmente sonhando 
em encontrar uma só pessoa 
que cuide de mim 
ria do meu desajeito 
me ame do meu jeito 
reme um pouco pra mim, 
dizendo descansa um pouco 
veleje um pouco. 

carrego hoje as pedras tuas
e as que de quem carregas. 
me afague com ternura 
pra lembrar-me  quem sou 
que ria do meu assombro 
cuide do meu quintal 
carregue o lixo, o pus, 
ponha uma musica suave. 

espante os lobos dizendo:
fica mais um pouco vim por ti
e mais nada
apenas tu me basta. 
pusesse minhas mãos 
nos seus lábios
nas suas artérias 
sem sentir medo 
dizendo: não és um bicho. 

acalmando meus dedos 
limpando meus olhos 
dizendo: não se assuste, descanse ,
nao pode mais seguir 
porque foram-se todas as forças,
amargas doçuras, potes de mel.

rasgasse  meu álbum
de fotos enferrujadas
desse uma trégua  
nas despedidas do dia
afastasse por um minuto
este maltrapilho
que habita o espelho,

e pousasse meus cabelos num colo de sono....
 
 

2 comentários:

Mila Pires disse...

Linda poesia!
Parabéns Paulo e obrigada Jorginho pela feliz partilha!
Abraços...com carinho...Mila.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Sim, Mila, o Paulo escreve com a pele... e na pele da vida. ABs ternos, jorge