segunda-feira, 8 de março de 2010

ESQUIZODRAMA: O QUE PODE UM CORPO...

      ESQUIZODRAMA " DA FRAGILIDADE A POTÊNCIA" - O QUE PODE UM CORPO
                   JORGE BICHUETI E MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA



Normalmente, usamos nossa partes fortes e nunca pensamos na potência existente em nossas fragilidades; assim, conquistamos o óbvio, nunca o inusitado...
Este esquizodrama objetiva inventar potência, máquina de produzir vida e alegria, das nossas próprias debilidades...
Vejamos:
1. Aquecimento: massagem corporal-carinhosa, conhecimento do próprio corpo e do corpo do outro...
                          alongamentos e respiração entonada...
                         dança dos bhos e bolo humano...
2. Movimento 1. giros - performaces - congelamento- com pesquisa de onde está nosso ponto débil, doloroso, frágil...
3. Movimento 2. Montagens de máquinas em grupo por conexão de pontos de fragilidade.
4. Movimento 3. performaces initerruptas dos grupos, com ações:
                          - de amor,
                          - de trabalho,
                          - de ocupação de espaço,
                           - de máquina estética,
                           - de potência guerreira...
5. Movimento 5. Conexão de todos unuma única máquina e desenvolvimento de ações, bailados, sons, performaces...
6. Fechamento: Roda. Relaxamento / trocas / meditação ou mãndala coletivo
 

5 comentários:

Anônimo disse...

UM dia...a vida precisou de emoçao e criou voce. As fórmulaspara esta criaçao foram o carater,a coragem , a bondade , a honestidade a amizade e o amor. Um dia... a vida precisou de mais emoçao e as formulas para multiplicar suas qualidades foram a energia , a personalidade , a honrradez , a sinceridade, a alegria e a confiança . Um dia ...a vida precisou de muita emoçao , entao juntou a simpatia a simplicidade , o sonho, a compreesao, a admiraçao e a fé...Abriu as portas do sucesso , da vida , das grandes conquistas,dos encontros e criou voce meu anjinho presença viva de felicidade . Helidamar (15/03/2010)

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Assim, me vejo: o entre de alguns sonhos e tanto carinho que me dão os amigos; um entre as lutas e o corpo doce e guerreiro dos seguem no mesmo caminho da ousadia prudente de negar-se ao hoje na sua violência e exclusão, semeando já o alvorecer de um novo tempo, no socius e no próprio corpo. abraços jorge

Thatiane disse...

Jorge teu blog tem sido um "blog de cabeceira" pra mim tenho encontrado muitos escritos que estimulam-me a seguir cada vez mais no caminho da esquizoanálise e Experimentar, e tornado esse caminho ainda mais gostoso e estimulante. Obrigada e parabéns!

Da uma olhadinha no meu blog onde estou relatando um pouquinho dessa caminhada! Abraços
Thatiane

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Thatiane, a esquizoanálise e o esquizodrama vem me proporcionando um trabalho criativo, alegre e potente: um vida entre a arte e o brincar, cuidando de forma libertária e sonhando com novos devires. Peço-lhe que me diga qual é o seu blog, pois gostaria de visitá-lo e segui-lo.
Abraços com carinho, Jorge

Thatiane disse...

Ah sim esqueci de mencionar o endereço : )
http://multiplasingularidade.wordpress.com/

Será muito bom tê-lo como visitante!
Abraços
Thatiane