quarta-feira, 17 de março de 2010

POESIAS: NUM INSTANTE...


SEMENTE

                                                                                    jorge bichuetti
Teu beijo inocente
incendeia,
já tua mão me aquece...
Juntos, somos paixão;
distantes, uma miragem no chão.

Longe, nem percebemos
os desvarios do amor:
sendo fogos florescentes
perecem na ventania,
mas no seu devir semente,
mesmo sendo poeira,
é árvore virtualizando-se,
para além da primavera,
numa terna frutificação.


ESTA MINHA HISTÓRIA

                                                                                              jorge bichuetti
Soluço recordando
gemidos musicais
de uma sinfonia
de prazer e êxtase...

Sorrio alucinando
lágrimas silenciosas
de um calvário
de chagas e desilusão.

Este é o meu caminho;
esta é a minha Paixão...
Uma taça de vinho,
uma códea de pão...
Na alma, um espinho;
enquanto, semeio
pétalas de sonho no chão.


NAVEGAR É PRECISO

                                                                              jorge bichuetti

Navego na tempestade
e já não temo
os raios fosforescentes
que riscam o céu...
Navego... e já não temo
as ondas chicoteando
meu barco, meu corpo
e até meus próprios sonhos...

Sigo. Tão somente navego
e ondulando,
prossigo...

O tempo irá se acalmar.
E, um dia, não terei mais o peso do leme.
Então, serei apenas
o sabor do sal na pele,
o cheiro de peixe no ar
e o desejo de em alguma praia
aconchegar-me,
como quem descansa
no balanço de um suave abraço.


LONGE, CANTA O SABIÁ

                                                                                jorge bichuetti

Longe, canta o sabiá...
Melodiosa saudade.
O tempo passou
levando
os amores da mocidade.
A vida girou
roubando
minha própria identidade.

Sem pátria, na solidão;
caminho, lento,
passo a passo;
já não sonho
dourado...

Contudo, não sou tristonho...
sorrio, com devoção,
ouvindo meu sabiá
que longe, canta prá mim
os versos de uma oração...



TÃO POUCO FICOU...

                                                                               jorge bichuetti

As águas claras e cristalinas são espelhos;
prefiro as turvas
onde nada se vê...

Que escondo?

A vontade de ser anjo;
mas não desconheço o meu lugar:
alguém que por comodismo,
deixou num pantanal
suas asas de voar...


UMA HISTÓRIA

                                                                      jorge bichuetti

O prazer azedou-se. Fez-se tortura, autoflagelação.
Quis demais. Além do possível.
Esqueci que conviver é trocar
o canto do curió
pelo livre vôo de uma gaivota.

Quis. Querendo perdi.
Elos nunca atrelam, senão, é escravidão.

Hoje, sei... Viver é amar. Amar é multiplicar;
pois, assim, não pesa o amargo da solidão.

Quero-te. Tanto...Tanto...
... Mas já não creio no peso de viver dependente.

Amar, hoje, é, apenas, um jeito de se dar e passar...


TROVAS ERÓTICAS

                                                                                   jorge bichuetti

Se clamo, quero passagem:
o êxtase, doce fusão...
Sim, dois corpos, uma viagem
de ternura e paixão.

Andas e a tua silhueta
afeta. Um terremoto
ruge. No meu corpo, a seta
do amor forja um devoto...

Não, a carne não é frágil;
frágil é o coração.
Ela é um cavalo ágil,
trota onde os risos estão.

Ah! Teus olhos!... Oh! Que tela.
Nela, vemos o prazer
e aí até a vida apela:
O Éden? Podes fazer...

De mãos dadas. Caminhamos...
Alucinados de amor,
adormecemos. Dois ramos
de uma só planta: U’a flor...

   

Nenhum comentário: