sexta-feira, 18 de maio de 2012

BONS ENCONTROS: A LUTA PELA VERDADE... NOSSOS MÁRTIRES QUERIDOS SÃO ESTRELAS DA NOSSA CAMINHADA...

COMISSÃO DA VERDADE: UMA CONQUISTA DA LUTA POPULAR

Nesta, quarta-feira, dia 16 de maio, a Presidenta Dilma empossou a Comissão Nacional da Verdade
Após posse da Comissão Nacional da Verdade, realizada pela Presidenta Dilma hoje, dia 16 de maio de 2012, o Levante Popular da Juventude vem a público manifestar seu reconhecimento a este ato. Entendemos que esta é uma medida fundamental para que o país comece a entender um período que foi ocultado de sua história.
Compreendemos também que a instalação desta Comissão é uma conquista da sociedade brasileira. O atraso do Brasil em relação aos demais países da América Latina no que tange a esta matéria é uma evidência de que a atuação das forças conservadores neste país foi extremamente eficaz.
Recentemente a manifestação de setores militares se opondo à Comissão, e desautorizando o governo, demonstrou que a mentalidade autoritária e fascista ainda persiste em determinados segmentos da nossa sociedade.
Contudo, desta vez o silêncio foi rompido. O Levante Popular da Juventude, juntamente com um conjunto de organizações do campo popular se insurgiram em defesa da verdade. Os torturadores já não puderam mais se esconder no anonimato. As ruas e avenidas deixaram de homenagear criminosos. As comemorações ao golpe, que até então contavam com a anuência da mídia, finalmente foram constrangidas.
Sabemos que esta conquista não se deve a uma organização, nem a um governo, mas a luta do povo brasileiro. Cabe agora seguir adiante. Ao mesmo tempo em que zelaremos para que o trabalho da Comissão não seja obstruído, seguiremos trazendo a público, da nossa maneira, com a irreverência e a força da juventude, os torturadores da ditadura militar. Acreditando que, com a emergência da Verdade, avançaremos para a Justiça.
Por Memória, Verdade e Justiça!
Pátria Livre, Venceremos!
 
FONTE: http://levantepopulardajuventude.blogspot.com.br/
 
LUTE... A HORA É O CAMINHO DA VIRTUDE...
COMPROMISSO, MEMÓRIA E JUSTIÇA...
POR NOSSOS MÁRTIRES QUERIDOS, REESCREVAMOS A NOSSA HISTÓRIA!
 
"NÃO FOI EM VÃO...
OS SONHOS LUTADOS
SÃO HOJE
NOSSOS CELEIROS
DE SEMENTES E NOVOS SONHOS"

Nenhum comentário: