sexta-feira, 18 de maio de 2012

POESIA: HUMANO DEMASIADO HUMANO

                     ESTA DOR 
                             Jorge Bichuetti
           (poesia dedicado ao companheiro João)


Dói carregar o humano
na aspereza vil da palavra ácida;
na vileza desumana do meu corpo-espinho,
quando o carinho e a amizade o desejava flor...


Dói suportar o desumano
que carrego na pele: crostas indigestas
do homem velho que ainda sou,
quando sonho parir-me novo,
tecer-me no orvalho da ternura
u'a poesia cândida num fraternal abraço...


Dói... e como dói!
Escuto o canto da aurora 
que desnuda humano demasiado humano
na desumanidade de tardar tanto
uma radical mudança que me dê
serenidade e paz... para ser mão e alento,
aconchego e um louco amor incondicional...

Dói!... já não quero só ouvir,
eu quero amanhecer canto de passarinho...




Nenhum comentário: