quarta-feira, 23 de maio de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: VIDA-CORAÇÃO DESNUDO NA POESIA DE CONCHA ROUSIA

           MOMENTOS EXTREMOS
                                         Concha Rousia

É nos momentos extremos
que a nossa vida se faz maior
nos extremos de gozo mas
também nos extremos de dor

Em todos eles o corpo se sabe
tão vivo e tão nosso
tão imenso e à vez tão finito
tão de barro...

É nesses momentos extremos
que a alma inspira e se expande
reconhece todo o seu território
e recoloniza cachinho a cachinho

No final da viagem estaremos
com todo o nosso Ser completado
como um quebra-cabeças
que levou toda a vida para ser feito

Então eu hoje quero agradecer
a todo o Ser que se cruzou comigo
agradeço o bem e agradeço o mal
que me foi feito, porque ele, o mal
também foi tão necessário
para eu chegar um dia a tocar
o extremo final da minha vida
este final que tocará o arranque
em que nasci, e se fecha o círculo...


 FONTE:REPUBLICADAROUSIA.BLOGSPOT.COM

2 comentários:

Concha Rousia disse...

OBRIGADA AMIGO QUERIDO, QUANTA ALEGRIA TE CONHECER, VIAJAR CONTIGO, AMO O TEU ESPAÇO, ESTOU DESEJANTO TE CONHECER E LEVAR A PEDRA DO RIO ÁVIA, UM RIO DA GALIZA: O PAÍS DOS MIL RIOS... BEIJINHO

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, amo a galiza no seu carinho... e vejo tão-bela na minhas runas que ajudam a conversar com o silêncio. abs ternos, jorge