terça-feira, 12 de abril de 2011

POESIA: MERGULHO NA IMENSIDÃO...

                                          MINHAS MÃOS...
                                                                      Jorge Bichuetti

Rudes, estas minhas mãos,
calosas, suadas,
são minhas...
mãos de labuta
seviciadas pelos desvarios da vida...

Estas minhas mãos,
cativas do lápis
e dos pincéis, vivem
no delírio de escrever
um novo verso
onde as lágrimas cantem
uma serenata
e as flores possam
voar entre  as estrelas,
beber água do riacho;
enfim, namorar com as borboletas...


                                NAS ASAS DO SONHO
                                                                 Jorge Bichuetti

Se caminho pelos trilhos espinhosos
da vida que troveja ressonâncias
dos dias passados na escuridão
dos abismos siderais,
não enxergo as violetas terretres
e as sementes que encantam os passarinhos...

O meu céu verdadeiro verdeja na lama
dos adubos primaveris
e mergulho no profundo azul
das pedras eremitas
que vagam dispersas
pelos caminhos estreitos de uma serena solidão...

Enluarado de paixão pela vida,
eu sonho e nas nuvens efervescentes da magia,
renasço nos braços da aurora
e reluzente me entrego ao meu amor maior:
- eu sou, hoje, simplesmente, o pó e a relva da minha amada Terra...

E no meu corpo, então, escorre na voragem do prazer
o fluxo vital de um pueril riacho cristalino...


                                       OS TOQUES DA VIDA
                                                                   Jorge Bichuetti

Um canto harpeado pelas aves
do amanhecer, siaviza a aurora
e abre o novo dia com os louvores de uma prece...

No poente, as cores vivas do céu
bailam e se misturam, embriagadas
de desejo pelo brilho das estrelas
que, brevemente, chegarão...

Assim, se dá a vida...
Viajamos do oravalho matinal
aos vapores do luar,
entre a brisa serena do vento
e os ardores eletrizantes da paixão...


                                     MINHA CASA
                                                        Jorge Bichuetti

A Terra é minha casa;
minha casa é meu corpo...
Vasos, escadas e tendões,
tudo numa  única direção,
meu corpo e minha Terra
são vias de acesso ao céu
da infinita imensidão;
e são, da mesma forma,
o esgoto onde trafega
o lixo da destruição...

















DIA 22 DE ABRIL: VAMOS TODOS PARA O TEU ( TEATRO EXPERIMENTAL DE UBERABA)...
VAMOS É O DIA DA TERRA... IYI-PORÁ...  DIGAMOS SIM À VIDA, MOSTREMOS NO CAMINHO NOSSO AMOR À MAE GAIA... PACHAMAMA... TERRA...
ARTE, LUTA E SONHO... UM DIA DE VIDA PELA TERRA; PARA QUE A TERRA NOS DÊ NOVOS DIAS...
               TEU - Upop-JA - CORDAS DO CERRADO...

Nenhum comentário: