quarta-feira, 4 de abril de 2012

BONS ENCONTROS: NIETZSCHE E BOFF; ANDARILHOS DA ALTIVEZ LIBERTÁRIA...

ORAÇÃO AO DEUS DESCONHECIDO - NIETZSCHE...


Oração ao DEUS desconhecido.
 
Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar para a frente, uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti de quem eu fujo. A Ti das profundezas de meu coração, tenho dedicado altares festivos para que, em cada momento, Tua voz me pudesse chamar. Sobre esses altares estão gravadas em fogo palavra s: "Ao Deus desconhecido". Teu, sou eu, embora até o presente tenho me associado aos sagrilégios. Teu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo. Mesmo querendo fugir, sintos-me forçado a servir-Te.eu quero Te conhecer, desconhecido. Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida. Tu, o incompreensível, mas meu semelhante, quero te conhecer, quero servir só a Ti.
 
                      Friedrich Nietzsche

2 comentários:

paulo cecilio disse...

Um colírio. Poucas vezes na vida fui tão tocado por ELE, e justo pela boca do filho brilhante e rebelde.Um filho pródigo...

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Sim, Paulo, do filho pródigo emerge o amor maior, amor dado no total expontaneísmo dos encontros siderais... Abraços com carinho, jorge