domingo, 10 de abril de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: CORPOS. DESEJOS E MIRAGENS

             OUTRO GRITO           
            Paulo André Lacerda Alves

Outro grito noturno rompe o silêncio...
O corpo cansado, suado,  à sombra da solidão,
sente no medo de um mundo imenso
o  preço impagável da omissão

NÃO, NÃO SE PODE ESQUECER!...

Que renegar os acordes caóticos da vida
é esquecer que a sinfonia da natureza
mesmo orquestrada de forma dolorida
pode gerar  ternura e pureza.

  
              
               A DANÇA DA MARÉ
                                           Paulo André Lacerda Alves

Na dança da maré, vai e vem estaqueante da vida,
as diversas praias, miragem pelos sonhos criadas,
brilham à luz de um sol implacável,
fazendo do meu gozo, apenas um sonho bizarro;
desejo de paz inatingível, uma onda quebrada...

Enquanto não destituo meu ego
do trono tirano de governante,
reina soberana a secura e a desrazão
de um pobre e cego amante
das miríades escondidas na escuridão...

No grito noturno de minha loucura viajante,
esqueço a bússola que me guiava,
esquivo no escuro das ondas intempestivas;
pobre e cego amante,
de desculpa em desculpa, de palavra em palavra

o mar afoga a lágrima saudosa
que na pobreza de meus desejos
era a única que lembrava
que eu só desejava o ensejo
de atracar no cais de uma vida mais generosa ...

















dia 22 de abril: DIA DA TERRA ...  DAS 8 HS  ÀS 23 HS - ATIVIDADES, ARTE-LUTA PELA TERRA... A VIDA ACONTECE... NO TEU - TEATRO EXPERIMENTAL DE UBERABA... PARTOS DE DOR... SONHOS DE AMOR...

Nenhum comentário: