sábado, 9 de abril de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: A POÉTICA DA CONTEMPORANEIDADE...

                                 O A-MAR
                                       Tânia Marques

No mar eu encontro
ondas que me trazem
o encontro da paz tão almejada
ondas que levam aos anjos
os meus desejos infinitos de amor

No mar eu contemplo
o reflexo do sol que me consola
os pingos da chuva que me inspiram
o voo das gaivotas que espionam minhas dores

No mar eu deposito
a confiança dos meus conflitos
do mar eu recebo a esperança da juventude
ao mar eu lanço o olhar da minha alma
do mar eu ganho auxílio para minhas fraquezas
no mar eu despejo as minhas dúvidas e incertezas

O a-mar é reticente
Mesmo assim, pergunto ao oceano:
o que é a-mar?
É uma transcendência cósmica
que me põe em contato com o outro
para que eu venha a me apaixonar.
                          DO BLOG: wwwpalavraseimagens.blogspot.com
                ABISMOS EXISTENCIAIS
                                             Tânia Marques

e era oco. porque vazio. um frio existencial atingia-lhe a nuca.
não conseguia retribuir uma tentativa desconexa de afago
tinha um coração convexo em apuros abismáveis
diluía-se indiscutivelmente na pós-modernidade
num som surdo e indefinido
sem referência
por conta desse opaco distanciamento.
DO BLOG: wwwpalavraseimagens.blogspot.com
















dia 9 de abril, hoje, atividades da Upop-JA... às 13 hs

Nenhum comentário: