sábado, 7 de maio de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: DEUS E A NATUREZA: BAILARINOS DA IMENSIDÃO

                  DEUS
                   Concha Rousia

Julgando ser Deus
desfiz um formigueiro
matei meus iguais.

  
                VOO
                  Concha Rousia

Um ervinha
com forma de pássaro
fez voar a minha imaginação.
                
     
              ANJO
                             Adilson S Silva

Passeei pelo fundo dos teus olhos
Numa grande tentação,
Você me chamou de Anjo,
Anjo da anunciação.
A boa nova que anuncia
Pra sua admiração,
Vem em versos e poesias
Palpitar seu coração.
Moça, linda,
Ingênua e Franca
Seu encantamento é profundo
Mas meu coração é mundano
Meu viver é cigano
Sou um anjo aí do mundo
De sentimentos profanos.

                                    
                     Ecológico
                                 Vozes da mata
                                    (Tributo a uma Jaguatirica atropelada)
                   Adilson S Silva
Cai a noite,
Ouça as vozes da mata
A mata anoiteceu
Ouça cantos primatas
Quem adormeceu no seu seio?
Contamos um a um
Porque a Jaguatirica não veio?
Araçás! Jabotis! Olá, Seu Ipê!
Pomba - rola que noticias nos traz?
Que podes nos dizer?
Contamos um a um,
A Jaguatirica não vem mais?
Gato-do-mato, maracajá,
Arara-azul venha nos contar.
Então? Sabe não?
Na palmeira, sabiá não quer cantar!
Onde passava rio,
Hoje passa caminhão.
Chora, chora natureza,
Cachoeiras e cascatas
Biomas de vidas e pureza
Mata verde, virgem mata.
Saracura!Saracura!
Mata escura de tristeza
Orquídeas, samambaias,
Mangues, selva e mar,
Orvalho chora nas folhagens
Das bromélias e ananás,
Jaguatirica fez longa viagem,
Mais um, não volta mais


Um comentário:

Concha Rousia disse...

Nao ia desixar isto fugir sem deixar que notei, que vi, que senti, até por ter juntado os meus poeminhas com os do Adilson...

Olha outro de Deus:

Porque ter saudades de ti
era pecado
renunciei a Deus!

Concha Rousia

Ou então:

Eu não posso saber se as Deidades existem
posso é sentir como elas me amam...

ou então:

Sou ateia
porque Deus foi criado
a imagem e semelhança
do homem

(envio para partilhar neste domingo de folga e ateismos no meu quintal de irreverencias que alimentam minha revolução pessoal... )
Abraços com carinho sempre, Concha