quinta-feira, 7 de abril de 2011

POESIA: ASAS DO CORPO... O CORPO DA VIDA...

                                            CORPO-VIDA
                                                      Jorge Bichuetti

As vertigens da paixão
não ferem os meus pés;
nelas, voo... vou-me, daqui,
e me instalo no éden,
um jardim de borboletas azuis
e cantos angelicais...

Na zoeira da ira,
os meus pés sangram,
pisam nos espinhos do chão,
e, louco de dor, desmaio
num deserto de urros lacinantes
e algemas infernais...

Só no amor e
na ternura,
meu corpo é corpo
livre,
esfusiante,
uma flor na imensidão...


                          CORPO-DANÇA
                                                  Jorge Bichuetti

Na praia, o vento
balança
os quadris
e me desperta...

Os quadris
da vida indolente
nem sempre
acordam:
há de tocar
na morte um tango,
na vida um samba...

Tudo para ver
os quadris da vida
valsear...


                            CORPO-LANÇA
                                                 Jorge Bichuetti

Um toque
de atabaque,
um canto
de guerra...

na luta, a
vida sonha
e o corpo
se lança
lança
balança
alcança
o porvir...


                              AMOR-REVOLUÇÃO
                                                      Jorge Bichuetti

Choro, e não calo...
As lágrimas ácidas
corroem o meu rosto;
e, então, monstro
indignado
assombro o mundo
com a minha dor...

Minha dor é dor
da vida,
da vida aviltada
que agoniza solitária,
ante o mundo
insensível e sem cor...

Ah! eu quero sonhar
cantar inventar
um nov mundo
um mundo azul
verde e rosa
mundo de cor
onde a dor
encontre
alívio
carinho
ninho
nos braços
do amor...

        
                          CAPS
                                Jorge Bichuetti

Casa de amor,
amor no cuidar...
Devires suaves,
persistente e audaz
solidariedade...

CAPS,
asas da liberdade...
No sonhar,
rtrns-pirar;
corpos vida,
vidas de brilhar...
      ***
Pepu aussuba
poraussubara
potyra
cuaracy
guatá... guatá...

Nenhum comentário: