domingo, 8 de maio de 2011

BONS ENCONTROS: DO FASCISMO AO DIREITO À DIVERSIDADE. ASSIM, CAMINHA A HUMANIDADE...

O FASCISMO NAS GRUTAS DO ÓDIO E DA TORTURA, VIOLÊNCIA AO DIREITO INTERNACIONAL E AOS DIREITOS HUMANOS:

01/05/2011.Barack Obama convocou o mundo para anunciar: “Osama Bin Laden está morto!”
Convocou o ressentimento e o ódio para finalizar às honrarias de um heroísmo puro e santo. Vence o Bem contra o Mal, resume-se o discurso. Os americanos comemoram, é festa… relembremos aqui os bárbaros.
Santificado, diz que não foi a intenção invadir países nem matar pessoas… Relembra-se o número de mortos do 11 de setembro, mas os milhares de civis bombardeados, sequelados, invadidos… não se pode equacionar, mas pode criar números e apagar outros.
Venceu o ódio cristão frente ao ódio de outros terroristas. Obama fecha bem o discurso convocando a benção de Deus.
“Lembremo-nos de que nós podemos fazer estas coisas não só por causa da riqueza ou poder, mas por causa de quem somos, uma nação sob Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos.” diz Obama, e lembremo-nos sim, de que Deus nunca deixou de ser tirânico. Façamos questão de lembrar, sobretudo diante desses discursos adocicados que surgem todos os dias buscando deixar o monoteísmo cristão compatível com as novas exigências do marketing ético.
morte de Bin Laden ainda vai tagarelar por anos, anos e anos de discursos que cabem em pequeno gasto de saliva: o terrorismo de Bin Laden foi vencido pelo terrorismo americano.
E que nesses 10 anos após o 11 de setembro, relembremos que envelhecemos 10 anos, e durante esse período muitos morreram, houve até forca… Cá estamos, progredimos, nosso fascismo cotidiano continua cada vez mais fortalecido.
É festa. Celebração do ódio e do ressentimento cristãos.( www.eternoretorno.com)
                                            
                                          ***                 ***           ***
A LIBERDADE E A JUSTIÇA AVANÇAM NA CONSUMAÇÃO DO DIREITO  À DIFERENÇA:

05/05/2011 - O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quinta-feira o julgamento sobre a união estável de casais do mesmo sexo. Os ministros garantiram aos homossexuais os mesmos direitos dos heterossexuais.
Com o reconhecimento da união estável, os casais do mesmo sexo passam a ter direito, por exemplo, a herança, pensão alimentícia, adoção e benefícios previdenciários. Todos os ministros que votaram acompanharam o relator, Ayres Britto.
A decisão do Supremo foi comemorada pelo presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis. "É um fato histórico o Supremo Tribunal Federal estar julgando essa questão. Acho importante mostrar que, hoje, comparando um casal heterossexual e um casal homossexual, nós temos 78 direitos negados à nossa comunidade", destacou.
Para o coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), a decisão vai trazer avanços no campo cultural. "Na verdade, eu acho que o impacto é maior do que a própria criminalização da homofobia. É isso que transforma mais a sociedade. Garantir e assegurar o acesso no campo do direito e não necessariamente a igualdade no campo social, porque um preço que se paga por uma sociedade plural é uma certa discriminação social. Essa sempre vai haver", disse.( www2.camara.gov.br )

Amigos, a inflação sobe, a crise aumenta... A repressão no mundo árabe viola a nossa compreensão da vida de liberdade e paz... Lutemos...

Nenhum comentário: