Jorge Bichuetti
Uma revoada de andorinhas, pássaros-andarilhos, abriu meu olhar para o infinito e iniciando já a escrita, pensei: a Universidade Popular Juvenal Arduini é um espaço da alegria, da amizade, do conhecimento crítico, inventivo e libertário... Uma escuta, uma palavra: diálogos... Trocas solidárias. Arte... Uma caminhada... Ela é estradeira... Acredita que o caminho dá liberdade e vida , se o percorremos semeando florese conectando-se com as utopias que pulsam e brilham na linha do horizonte.
Este texto é um convite: venha, participe, divulgue... construamos juntos este sonho que já verdeja o olhar dos que vem vivendo o processo da sua construção.
Quem pode participar? todos... todos que desejem na vida intensificar a capacidade de amar e se dar; lutar e agir, produzindo no caminho mais vida...
Funcionamos como um espaço liso... transversal: autogestivo e autoanalítico. Um dispositivo insituinte: o novo e a criatividade, o reinventar e o se reinventar dão a tônica da nossa destinação.
E é um projeto público não-estatal... que visa instrumentalizar as ações de cuidado, de acolhimento, de inclusão social e de humanização, numa perspetiva de libertação. vislumbra-se a superação da exploração, da opressão e da mistificação...
Pela paz e pela liberdade; pela justiça social e pelos direitos humanos; pela arte e pela alegria; pela inclusão social e pela produção de relações solidárias; pelo direito à diferença e à diversidade; pela sustentabilidade socioambiental e pelo fimdas instituições totais... Um projeto de aprendizado e ação coletiva.
Um resgate do brincar e do experimentar: a educação em movimento , mobilizando o que pode um corpo...
Um projeto de vida pela vida e para a vida...
DIA 14 DE MAIO DE 2011 , ÀS 13 HORAS: ENCONTRO DA UNIVERSIDADE POPULAR JUVENAL ARDUINI.( Upop-JA )...
RUA CAPITÃO DOMINGOS, 1079. BAIRRO ABADIA. UBERABA - MG. BRASIL
" VIVER É ETECETERA." JOÃO GUIMARÃES ROSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Jorge querido, parabéns por essa iniciativa tão nobre de abrir um espaço onde todos terão o direito de "ser humanos".Sucesso para ti...sempre!
Abraços...com ternura...
Que lindo e que verdadeiro:
"Um projeto de aprendizado e ação coletiva.
Um resgate do brincar e do experimentar: a educação em movimento , mobilizando o que pode um corpo...
Um projeto de vida pela vida e para a vida..."
bjos
Anne
Mila, tem sido um grande sonho e um caminho de crescimento e produção de vida. Juntos vamos montando tanto o campo de criação-produção quano uma intervenção na perifeiria. Abraços e obrigado pela força... Jorge
Anne, o sonho vai se concretizando e nos dando uama nova dimensão de vida: vida com gente e vida sonhada na poesia das trocas tão belas e cheias de vida: abraços com ternura; Jorge
essa é boa Jorge: "se você fala com Deus, você é religioso. se Deus fala com você, você é psicótico!!! rsrsrs. é o fim!!!! só Elvis salva!!!
Andrey, um riso bom nos leva pro céu.
Abraços com carinho, Jorge
Jorge, vocês estão aí. Eu estou aqui. Com fé na vida. Ótima reunião, muitas andorinhas. Viva a Upop-JA.
abraço a todos e todas por essa alegre iniciativa. Sua casa, Jorge, é a gruta mais aberta que já ví.
M
O teu é um convite que não se poderia nunca rejeitar, avante sempre o trabalho pela educação o amor a justiça... a libertação do ser humano... Os meus melhores desejos para esta valente empreitada, abraços de força, Concha
Dificil falar, sempre o é.
...
Um abraço
Marta. você está aqui... Louco? sou... mais esta maravilha é tua... Tua alma, tua procriação.
Abraços com ternura. Jorge
Concha, ainda iremos criar juntos muita alegreia; a Upop_JA foi tudo maravilhoso... Vamos conseguir fazer a vida vibrar com o existir e isso é ótimo; abraços com ternura, Jorge
Sofia, meu abraço com carinho e ternura, Jorge... As, palavras são menos que o sentimento... Jorge
Olá, Jorge, muito obrigado pelas belas palavras no post em meu blog. Percorrendo teus escritos e imagens nas postagens de teu blog, percebo um ideal, um maneira de ver o mundo, as coisas, como a de Hermann Hesse, autor que aprecio muito. Vi poema da Luinha, e achei muito bonito, e gostei também do mais recente diário de bordo que postou.
Ah, quanto ao tempo, sempre estou escrevendo sobre ele, sobre a memória, já houve postagens em meu blog onde acredito que fiz belos poemas sobre ele.
Então é isso, meu amigo, vamos mantendo contato, alimentando sonhos.
Um abraço.
Fernando Campanella, sim, gosto muito da suas poesias. Inclusive, hoje, irei passar um tempo maior vendo-as, as antgas; ontem, teve a Universidade Popular que é um momento maravilhoso: poesia, cinema, filosofia, cuidado, ecologia com um clima de alegria e amizade. Adoro o Hesse. O diário de bordo, como conversava com os amigos, não o creio escrita livre, mas sempre o faço mediado pela vida, pela natureza e minhas árvores e bichos... Vamos sim alimentar nossos sonhos... Me alegro com sua companhia e com sua escrita sublime.
Abraços com ternura, Jorge Bichuetti
Obrigado Jorge. Revendo meu comentário aqui, e relendo tua poesia, vi que me enganei, não o poema sobre a Luinha , não, é sobre a menina lua de que gostei muito. Belos ideais os teus, puxa, indo em tantas direções, mas a utopia vibrante nos faz assim mesmo, livres e libertários.
Um abraço.
Fernando, minhas utopias vão me fazendo gente, e isso me anima; não vejo o cansaço, pois temo não gostar do que seria sem elas... e a poesia, a literatura acaba nos levando para uma e mais uma, outra e outra luta...
Creio, como você, que isso nos dá liberdade e nos faz libertários: então, quando lhe visito busco forças para seguir, vendo sensibilidade força terna, vida poetizada na aventura de se descobrir..
... a luinha , é minha pequena , uma shiatsu, se não lhe faço um poema se põe triste.
Abraços com carinho. Jorge
Postar um comentário