sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A LUTA DO XINGU... PELA VIDA, DIGA NÃO AO PROJETO DA USINA BELO MONTE...

E O XINGU CHEGOU AO SENADO – NOTA DO XINGU VIVO

Um Mandato em defesa do Xingu e dos rios da Amazônia
O Mandato da Senadora Marinor Brito, uma referência de luta pela ética na política no Brasil, fez da tribuna do senado federal uma trincheira em favor do povo brasileiro e em defesa dos povos, da floresta e dos rios da Amazônia.
Sua voz é a nossa voz. Seu posicionamento firme e sua luta em defesa do Xingu contribui imensamente para fortalecer a luta de resistência das populações tradicionais, indígenas e quilombolas da região que não aceitam a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Neste sentido, reafirmamos o nosso reconhecimento pela importância do seu mandato popular e ao mesmo tempo repudiamos a decisão suspeita do STF, em favor do Ficha Suja Jáder Barbalho. Esta decisão é um retrocesso e revolta não apenas o povo paraense, mas todos os brasileiros que já não suportam mais tanta corrupção e violações de direitos.

O Comitê Xingu Vivo e o Movimento Xingu Vivo para Sempre se solidarizam com a senadora Marinor Brito reiterando que a luta contra a corrupção e contra Belo Monte continuam. Esta decisão retrógrada não calará a sua voz, nem a nossa.
 Belém, 16 de dezembro de 2011.
Comitê Xingu Vivo - Belém
Movimento Xingu Vivo para Sempre - Altamira
fonte: blog Xingu Vivo para sempre 

2 comentários:

Tânia Marques disse...

Daqui a um mês, estarei em seu quintal. Jorge, quero comemorar o meu aniversário aí, dia 07 de fevereiro. Beijos

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tânia, será uma grande alegria... abs ternos, com caminhos alegria entre sonhos azuis. abs ternos, jorge