segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: OS SINOS DOBRAM PELA VIDA - LIBERDADE E COMUNHÃO...

Por quem os sinos dobram?
                Metalurgia das letras

Sozinhos...

Você ou eu...
Todos nós
Vamos jogar...

Uma roleta russa com a morte

Uma bala, duas balas, três balas...
Até encher o tambor...
E dobrar os sinos da história.

Se a morte for um encantamento?

E tivermos deixado pelo menos saudades
O tempo se encarregara de apagar
De preencher todo nosso vazio.

Para onde iremos?

Talvez não exista “nada além do esquecimento”
Mas se a alma é eterna?
Os sinos só dobraram por um corpo.

Que nem “Sócrates” ou Platão

Conheceram tal mistério...

 

3 comentários:

Pintor Zueira disse...

Muito obrigado Jorge! Mas onde se ler sonzinho, pode ser sozinho também. Ok! Ontém fiquei muito feliz com sua homenagem ao nosso Socrátes "o filosófo do futebol" Valeu de coração...É uma honra participar des maravilhoso blog Utopia Ativa. Abraços...

Anônimo disse...

Muito obrigado Jorge! Onde se lê sonzinho poderia ser sozinho, falha minha... Me desculpe! foram as emoções...Após ler o seu maravilho texto. Ps: Não estou conseguindo escolher uma identidade neste computador, por isso estou anônimo. Briagdooooooooooo.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Metalurgia das Letras: sua poesia é bela e nos enriquece... caminho de vida entre flores estelares e sonhos azuis... abs ternos, jorge