quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: UM POEMA DE FREI TITO

" Quando secar o rio de minha infância,
secará toda dor.
Quando os regatos límpidos de meu ser secarem, minh’alma perderá sua força.
Buscarei, então, pastagens distantes
Irei onde o ódio não tem teto para repousar.
Ali, erguerei uma tenda junto aos bosques.

Todas as tardes me deitarei na relva,

e nos dias silenciosos farei minha oração:
Meu eterno canto de amor: expressão pura de minha mais profunda angústia

Nos dias primaveris, colherei flores para

meu jardim da saudade.

Assim, exterminarei a lembrança de um passado sombrio."
 
                 Frei Tito

* FREI TITO PRESO POLÍTICO, CRUELMENTE TORTURADO PELA REPRESSÃO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL... MARCADO POR CICATRIZES QUE O TEMPO NÃO FECHOU, SUICIDOU ANOS DEPOIS EM PARIS, QUANDO AINDA ALUCINAVA COM SEUS TORTURADORES... UM MÁRTIR, UMA VIDA PELA CAUSA.




VERDADE


                 MEMÓRIA


                                   JUSTIÇA....



Nenhum comentário: