Viver é caminhar... No caminho, a dor e a solidão se reguem como dantescos abismos. Para seguir adiante, é necessário aprender a voar, saltar, borboletear... O sonho, a arte , a poesia e a utopia são engenhocas de produção de asas.
***
O amor é travessia; amor estagnado termina atropelado no caminho. Urge, assim, inventar vida e vida novo no entre do encontro amoroso.
***
Feliz de quem ama as estrelas do céu, sem menosprezar o valor da vela que alumia os cantos escuros da nossa vida.
***
Devir travessia é amar a estrada e o horizonte, nunca divorciando-os. Quem caminha lê no horizonte o clamar sedutor e provocante para mais um passo; quem não se esquece de ver e celebrar o horizonte, encontra no caminho um sentido para o existir.
***
O caminho corrói as correntes da servidão.
***
No caminho, encontramos homem-pedra -obstáculo para o perambular, homem-partilha, companheiros de viagem; homem-ponte - força da vida na travessia sobre os precípios da escuridão.
***
Diante das pedras do caminho, podemos: escapulir e fluir; escadeá-los e seguir; guerrear e alisar para os que virão o caminho da vida.
***
As rosas não voam, mas atraem as borboletas e estas nos ensinam voar.
***
O cansaço do caminho é superado pela certeza de que sabemos e verdadeiramente desejamos o alvo procurado.
***
Amar é caminho. Caminho de libertação. Já o egoísmos é o rodopiar da vida de um em torno de si mesmo... Lições da estrada; cantiga dos anjos. UNIVERSIDADE POPULAR - SEGUNDO SÁBADO DE JULHO - UBERABA-MG
6 comentários:
Bom dia,Meu deus tanta coisa linda...tanta vida em suas palavras!lindo domingo.abraços
Rosi: a vida é que é bela; vão traduzindo o vejo e sinto: obrigado pelo carinho; jorge
Jorge
Brilhante! Adorei. E vamos aprendendo juntos.
beijão
Anne
Anne, juntos na ternura da partilha, da arte e dos sonhos; vamos... entre pedras, flores. Beijos e eternoo carinho;jorge
Lindo texto!!! sinto falta de você no meu blog aliás você me impulsiona a continua-lo, vai lá pra gente tomar um cafezinho rsrsrsr
com carinho
clara
clara, que alegria estar contigo; assim, que terminar vou... Abraços com carinho e ternura, jorge
Postar um comentário