quinta-feira, 21 de julho de 2011

POESIA: ASAS DA AURORA

                                        SONHOS AZUIS
                                                      Jorge Bichuetti

Galos e sinos despertam meu sonhar;
sonho... na estrada, aspirando o pús
das desilusões e a poeira salpicada
de lágrimas do que machuca a vida,
 o que me leva a novos horizontes...

E, assim, indignado minha lucidez voa; 
eu, caminho na florada dos novos sonhos:
vida rebelada na ânsia da ternura vital,
prossigo entre flores e passarinhos,
guerreando entre monstros e moinhos...

Desperto, sonho... no caminho, com
as visões da aurora sugerindo-me, na
estrela da manhã, novos sonhos azuis.
Eis minha loucura, suave e terna, um
cantar de menino, um orar clemente:

- Quero a vida nas floradas do cerrado,
com a alegria jamais adormecida nos
espinheiros ferinos dos mortais punhos
da exclusão. Quero... sinos e galos nos
quintais onde chora, hoje, a multidão...


                                            ÁGUA E DESERTO
                                                          Jorge Bichuetti


No deserto, o mundo há de renascer florido;
neste sonho, nos rios, riachos e lagoas há os
que velam pela vida emergente, nascentes e
florescências, um caminho entre o chão e o céu...

Que se abram os portais do infinito; que se calem os gemidos
da indigência... então, na roda, o sol fecundará a terra e a vida
dançará no riso da esperança a memória da última lágrima...
















                                            ANGUS
                                                    Jorge Bichuetti

Na taça da vida, o amor -
flores e peixes no lago dos
encantos, o sol no poente
pelos sonhos... fecundação.

Entre o sol e a terra, o amor,
alvorada de esplendor... onde
o canto da vida celebra e cria
a alegria... germinação verde,

no amor, o cio da poesia no celeiro.

2 comentários:

Concha Rousia disse...

A tua poética abre os portas que libertam a alma das cousas mundanas que asfixiam o nosso ser... tua poesia dá asas e vontade de voar, de amar, sonhar, germinar, rir, florescerrrrrrrrrrrrrr rsss adoro te ler, beijos meu amigo querido. Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha; nossa poesia tem cheiro de mato, fogueira no luar... espera da aurora: vida querendo sonhar. Abraços ternos, jorge