terça-feira, 3 de janeiro de 2012

POESIA:

                    VISÃO
                 Jorge Bichuetti


A vida, como a bola de sabão,

colorida e frágil, voa e num estalo
desaparece sutil e breve...


A minha mão fica vazia; meu coração, não...


Elas são inesquecíveis centelhas de ilusão...


                                ECO MUSICAL
                                            Jorge Bichuetti


Há um pássaro
vivendo no meu
coração: canta e voa,
deixando ali semeado
u'a terna musicalidade...


Quando, então, numa dor,
eu me desfaço... um eco
de canção passarinheira,
desperta-me, me refaz e,
assim, sigo meus dias...


Entre o cerrado que floresce
e o horizonte que se afasta, o
canto dos passarinhos dão ao
caminho u'a trilha musical, no
passo incerto que nunca sabe
se o canto é um início ou o fim...


                        NO CAMINHO
                          Jorge Bichuetti

Caminho incerto, cruzo
pontes e nascentes e, assim, voo
na ilusão de que o mar me espera...


As nuvens turvas cobrem 
de sombras os meus passos;
porém, longe ou perto,
ecoa as ondas do mar...


Só busco o mar, nele
o azul que colore meu cismar
há de abrigar meu cansaço e
meu último suspiro, como acolhe
as folhas secas do rio...

Nenhum comentário: