sábado, 17 de novembro de 2012

POESIA: EU E O MEU CORAÇÃO

                             MEU CORAÇÃO...
                                       Jorge Bichuetti

Não entendo meu coração:
ele é tão, tão meu; mas, alado
o perco... ficando de mim tão
alheio que chego a pensar que
nele mora outras vidas, vidas
que andam e sonham, de mim, apartadas...

Muitas vezes, esqueço-o
nas mãos amadas; como se ele
fosse, pouco a pouco, apagar
as dores cortantes do adeus dado...

Um dia, ele ficou distraído numa capela:
deliro, e, ali, o vejo com promessas e penitências,
rogando de joelhos pela minha esquecida felicidade...

Já ficou na esquina, nos becos... nas noites de
luar, serestas, dionísicas festas... mergulhado
no mel dos prazeres humanos, buscando reviver
as loucuras inocentes da mi'a frágil humanidade...

Tendo-o distante... descubro-o, pulsante
no meu já cansado peito: longe e perto,
calado ou falante... ele é mi'a sombra e
mi'a esperança de luz... Um luar incrustado no peito,
o mistério de ser tantos... no seu colo reunido, eu:
- eu, fagulhas da vida dispersas nos arrítmicos
tambores que o movem, embora, ele permaneça
no calor com que, triste ou alegre, sempre me abraça...


Nenhum comentário: