sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

POESIA: UNS NÓS DA PAIXÃO

                                NOSSO AMOR
                                    Jorge Bichuetti

Tua pele acetina
meus inquietos
desejos;
tua boca dulcifica
meus explosivos
delírios...

Um delírio de vida,
uma vida rodopiando
nos voos ardentes
dos desejos
que faíscam
as penas de uma vida com-paixão....

Nossos corpos se dão,
ternos e cúmplices;
unidos, bailam
musicando
os uivos da paixão...

Somos duas flores
enlaçadas...
Acopladas,
perfumam os sonhos
e, de tanto amar,
acordamos um,
um corpo celeste
entre o húmus do chão
e as estrelas da imensidão....


















                      
         
     
        
     SAUDADE E PAIXÃO
                                        Jorge Bichuetti

Longe dos teus beijos,
meus lábios secam
racham
murcham...
Ardem sem palavras
            sem canções
            sem poesias...

Sem a magia dos teus beijos,
sou deserto
       incerto
       decrépito...

Já do teu lado; a vida é outra:
teus beijos, minha primavera;
nosso amor, duas paralelas
com dengo e preguiça
de dobrar
     torcer
     driblar
as leis do infinito.

E, de tanto amar, nosso amor,
é a inequivoca certeza
de que um minuto basta;
ainda que de tão belo,
este minuto
trapaceie e se renove
nas exploxões de risos
que rabiscam a eternidade...



                    O RIACHO E O MAR
                                             Jorge Bichuetti

Da nascente ao mar,
o riacho segue seu destino.
Se pedras o inibe,
ele não desiste,
insiste... persiste...
e devém-se cachoeira.

Segue, adubando o chão,
não aprisionando as flores
que solenes nascem nas suas margens;
nem recusa as folhas velhas
que o vento lhe entrega....

O riacho segue...
Silencioso, espera...
O mar é o seu fim,
seu céu e o seu porto;
um leito de encantos
 para o seu eterno sonhar...

.
                            A ROSA E SUA MAGIA
                                               Jorge Bichuetti

Entre meus dedos, escorrem
as gotas da última chuva
aquele beijo interrompido
meus amores esquecidos...

Embora, morta, despetalada,
aquela rosa, não;
ela fica... do meu lado...
Embala meus sonhos
e canta, docemente,
a cantiga dos novos amores.

Você se foi.
A rosa, não...
Ela é meu orixã
        minha mandinga
        meu talismã...

Você, longe, já só é
uam nublada lembrança...
Ela não. Renasce e remoça,
é a força e a magia do amor:
da saudade doída do amor perdido,
ela, ternamente e cativante,
ressuscita, bela e amiga,
no broto de um novo e suave amor.

2 comentários:

Retiro Terramour disse...

Ja vi por que todas suas clientes são apaixonadas.Elas todas devem pensar que seus ver sos são a elas dirigidos e por isso vivem a sonhar e se curam logo das depressões. E como você ve já começo a melhorar.É que com seus versos a gente passa a acreditar mais na vida em Deus e na espiritualidsade. SANTZZ

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Os poemas , Santuzza, são as vozes da vida que buscam indermediários: são acima de tudo forças do universo nos chamando para a alegria e a serenidade.
Abraços jorge