sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

POESIA: PLURALIDADES AMOROSAS.

                 ANDARILHO
                          Jorge Bichuetti

Quando o vento sopra,
eu vou...
Nem percebo as estrelas
e seus escritos;
sigo longe dos trilhos.

Acendo o fogo da vida
e, febril,
me perco no primeiro abraço.
Roubo
a paixão do luar...

Escravo dos amores passageiros,
não me canso;
minha vida segue os passos
dos sonhos
que invento para não acordar.


                    UM OUTRO AMOR
                                 Jorge Bichuetti

João amava Maria,
mas só a encontrava
no corpo de José...

José amava o amor
e, assim, fertilizava
no seu ventre uma flor...


                           AMOR CÓSMICO
                                             Jorge Bichuetti

Um rio passa e leva
meus sonhos
e minhas lágrimas...
Vazio, espero o mar
onde minha alma
se esconde;
e o mar não me espera,
já que nele minha alma
ondeou-se no horizonte,
unindo-se num triângulo
de amor incondicional.
É... ela, hoje, uma amante
do sol que brilha distante
e da lua, doce maga... de um frenético amar.

Nenhum comentário: