terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DIÁRIO DE BORDO: UTOPIA ATIVA E NOSSA CAMINHADA

                                                                 Jorge Bichuetti

Silêncio profundo. Os pássaros já voaram e se foram, não deixando nem mesmo notícias do seu paradeiro.
Amanhã, eles voltarão...
Os álamos do meu quintal, orvalhados, bailam, suavemente... A lua, esta menina encantada, nos meus pés, me ensina que sem carinho a vida perece.
Penso, sonho... Invento nuvens com a fumaça inquieta do meu cigarro.
No coração, guardo a certeza de que, finalmente, assumo o fim das férias e o  inícío  uma nova caminhada.
Para onde vou?...
Seguirei a estrada e ela me conduzirá...
Entre flores, catarei com as mãos o brilho das estrelas.
Mergulhado nos raios diáfanos da aurora, sorverei  as esperanças de um novo tempo; e, assim, não me predenderei ao relógio, nem deixarei que a medicridade chamada real liitar os voos do meu coração
Não serei um, explorarei os infinitos eus que dormitam nos poros da minha pele.
Vagabundiarei pelas vielas do infinito.
Minha esrela-guia será uma utopia ativa.
Meu tesouro, a simplicidade.
Meu reino, a liberdade.
Monto meu código ético conjugando direitos humanos e solidaridade, cidadania e justiça social, generosidade e direito à diferença.
E se algo é certo, o é na minha certeza de que terei por céu as emanções incomensuráveis dos meus sonhos.
Sonharei...
E espero sonhar contigo.
Um sonho de amor e generosidade, de mudança e vida nova.
Um ano não novo na matemática dos calendários; ele se realiza novo, atualizando a virtualidade dos sonhos e das poesias, dos ideais e das utopias.
Tenho saudade do amanhã...
E tu, amigo, que me acompanhas neste trabalho que lé uta e nesta luta que é alegria, materialidazada em palavras e gravuras, entrelinhas e chamamentos deste blog, estás convidado: sejamos uma sociedade de amigos...
Dá tua ua opinião... Comenta...
Multiplica .
Se há algo que nos atrofia, sem que percebamos, este algo é a solidão.
Este blog é acima de tudo um espaço de encontros.
... que tenhamos,então, no amor as asas para os nossos voos e o combustível para as nossas caminhadas.
Buscando , para além das lágrimas e da morte, um tempo cha,mado amanhã.


DIVULGA...   
"JUNTOS PODEMOS FORMAR UMA MURULHA DE SONHOS E MARGARIDAS"

3 comentários:

Guilherme disse...

Amanhã...vai ser outro dia...

asas para o amanhã...
ao som do dia...
alegre se cria...
um invento-amanhã...

Abraços.
Guilherme elias

Josiane Souza disse...

Não vi teus pássaros e nem escutei teu silêncio...Mas posso sentir a falta de seu olhar penetrante.
É noite, e na efervescência de um corpo cansado, a mente se recusa a parar.
Diante do seu diário de bordo, algo se desperta para o inusitado, como as flores se despertam ao sentirem despencar uma gota de chuva.
Se vem chuva...vem brotos!
Se vem brotos...vem plantações.
Quero plantar, através de minha prática social e pessoal, sementes de um novo amanhã, tão sonhado por nós amigo.
Quero que percebamos que nossa terra é ainda fértil...talvez não estamos a deixando respirar...pela massificação mortificante do nosso ego.
Ler você é aquietar meu coração, que apressadamente bate e luta por uma nova vida, pois sabe que tem um coração irmão nessa batalha pulsante.
Cá estou eu...aí está você...aqui estamos juntos.
Comporemos este espaço para potencializar nossas praxis e reflexões instituintes, nossa solidariedade e humildade para com a nossa existência e dos demais.
Saudades imensas...........
Abraço tépido e terno!

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Jô e Guilherme, somos ... uma fatia dos sonhos de alvorecer. Guerreiros, que poetizam a luta, e poetas que fazem da batalha seu verso de amor a vida.
Vida livre. De inclusão. De voos pelas terras do porvir.
Um novo modo de ser e existir.
Lhes abrço e beijo-os com gratidão e ternura.
Gratidão pela dignidade que me estimula a seguir.
Ternura pelas flores do olhares que nascem de suas palavras.
Jorge