quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

POESIA: VOOS LIBERTÁRIOS

                                       SOLILÓQUIOS DE UM ESQUIZOFRÊNICO
                                                          Jorge Bichuetti
                                 ( à todos que vivenciam as agruras de um sofrimento mental)

Há um anjo
perdido
no meio do meu sonho...
Um sonho
perdido
no meio da minha vida...
Uma vida
perdida no meio.. do nada.

Há anjo
perdido...
Procurando outro anjo,
um anjo
que mora no meu peito.
Ele dorme,
eu vigio seu sono;
Um dia, vamos voar
e, no céu,
numa ciranda de estrelas,
acordaremos.
Juntos, haveremos de viver,
uma outra vida
onde o homem floresça
no ato de amar.


















                            
                                                                           TEU CORPO
                                                                               Jorge Bichuetti

Teu corpo, manjericão
cheiroso...
Chá refrescante,
movimentos
eletrizantes...
Tronco frondoso,
folhagens...
Uma flor, esperando
a chuva
o orvalho
um beijo...
Beijo-te,
deliro
voo: céu estrelas
luares...
Uma fatia da manhã,
um éxtase
selvagem,
num cio que disseca
nossa voracidade
animal.














                                  LIVRE
                                        Jorge Bichuetti

Esta tequila me esquenta
e me disseca
a alma;
nu, já não penso,
caminho livre
feito bicho...
Um cavalo, uma borboleta..
Um leão, uma andorinha...
Livre, sou meus desejos
que brilham,
fagulhas ardentes,
seguindo, sem leme ou norte,
simplesmente, caçando
as sementes do amor,
escondidas no seu corpo,
este jardim, esta relva
de flores e ervas benditas
de prazeres... inomináveis.

Nenhum comentário: