terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: POESIA E AMOR

             Thiago Luis
... para um amor que jaz escondido nos cantos dos medos dos olhos, há muito tempo...


entre você e eu,
um tempo estranho,
espaço desigual:
onde brincam os girassóis ao vento;
as crianças ante o crescer  - um tormento;
e os nós do destino.

entre você e eu,
neste espaço
infinitesimal
esconde um amor infantil
que teima por mostrar-se
mas que não deixamo-nos ver
por medo de medo de felicidades. ( do blog: www.metafisicadospoemas.blogspot.com )

                   Josiane Souza

Mergulhada na liquidez de teu silêncio
Afogo-me com o pouco que escorre de ti
E que encharca de súbito minh'alma.

Úmido, corre você por minhas veias,
Se entornando suavemente pelo meu corpo
Até que meus poros gotejem teu inebriante perfume.

Lhe bebo enquanto és saliva minha,
E ainda com sede...lhe espremo contra o peito
Na ilusão de que me reste uma gota orvalhada de você!




Um comentário:

Paulo Lacerda disse...

Querida jô!

Lindo perceber que de tempestades em tempestades, a encharcar o fluxo de corpos. Você consegue através do olhar afetuoso. destilar o orvalho da alma humana, terna amante e abundante de carinhos.

Me emociono com a beleza desta forma de amar!

Que neste mar de corpos, rostridades e subjetividades

a luz do sol clareie e guie, à fonte de orvalho que saciará amores, irmãos, pais e flhos em humanidade.

Com carinho

Paulo