quinta-feira, 9 de junho de 2011

MESTRES DO CAMINHO: IDEIAS REVOLUCIONÁRIAS

                                        REFLEXÕES:

- " [...] a revolução é a potência social da diferença, o paradoxo de uma sociedade, a cólera da própria idéia social."Gilles Deleuze 

- "Eu nunca serei político. Eu sou revolucionário porque não há verdadeiro poeta que não seja revolucionário."
Federico García Lorca

- "Quando alimentei aos pobres me chamaram santo; mas quando perguntei por que há gente pobre me chamaram comunista."  Dom Hélder Câmara

- "Ninguém está obrigado a cooperar em sua própria perda ou em sua própria escravatura, a Desobediencia Civil é um direito inalienável de todo cidadão." Gandhi




2 comentários:

Tânia Marques disse...

De mim vc está tão distante, sinto isso. Sei lá por que, amigo! Bjs saudosos.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tãnia, não estou distante não... é a semana de organização do encontro mensal da Upop-JA e iremos receber amigos da luta indígena , do movimento negro e do movimento popular da região... Estou sentindo falta de poder circular, navegar e voar... Os papéis me colocam louco: fichas, correção de provas da especialização e agenciar a convocação. Porém, sempre penso em você e queria-a poder ter visitado teus blogs, dialogar , trocar ideias e sonhos. Meu imenso carinho numa multidão de abraços, beijos . jorge