Jorge Bichuetti
O sonho é a magia da vida que desenha no céu da esperança o porvir... Entre as cinzas do agora e as luzes de esplendor do porvir, há o caminho. E o caminho da aurora é espaço do devir; voos do desejo... um parir-se na luta.
***
Quem não sonha vegeta na senzala da escravidão pós-moderna: subserviência e apatia nos acolchoados da alienação.
***
Na senzala, os negros resistiam... os tambores e as cantigas não deixavam adormecer a memória da história, nem os sonhos de libertação.
***
Quem não luta pelas causas da vida nunca adquirem a capacidade de parir o reviver; e como no caminho o ser humano também é noucauteado e fenece... quem não luta constrói um jeito de caminhar que é tão-somente um jeito de morrer.
***
Se a lágrima do outro não nos toca... nossa vida nunca logrará vitalizar-se com a alegria que corre nos fluxos da vida, pródiga e energizante, mas que exige para contagiar e vitalizar canais de comunicação. Quem não se solidariza, nem se mobiliza na compaixão cristaliza-se num solitário casulo... Nunca conhece a borboleta e o borboletear que mora nas suas entranhas.
***
A apatia e a acomodação se enraíza no ser humano, dando força na sua subjetividade ao medo e à covardia...
***
Resistir, rebelar-se, indignar-se, diante das injustiças, provoca uma direta conexão com as floradas da vida que se deseja vida livre e de todos...
***
O niilismo é a religião dos preguiçosos e a filosofia dos covardes... hipertrofia do medo; coma do guerreiro: cria um corpo servil e reativo; vulnerável e frágil...
***
O sonho é um energético natural; um tónico existencial...
***
As flores e as estrelas bailam no coração do guerreiro: são sede do porvir e encantamentos do devir...
terça-feira, 26 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Jorge, enquanto houver vida haverá sonhos...persistência, luta e AMOR!
Beijos...com carinho...Mila
Mila: e assim vamos prodizondo sentidos... horizontes que clamam por novos passos; abs ternos. jorge
Postar um comentário