domingo, 17 de julho de 2011

POESIA: GERMINAÇÃO SIDERAL

                                         ANTE O SOL
                                                 Jorge Bichuetti


Ante o sol, germino esperanças viris
onde o meu corpo reluz no sublime
êxtase de ser raio e trovão, um cacho
de brotos, orvalhados pelo alvorecer...

Ao maio-dia, o clarão solar me aquece
e, mutável, serpenteio na relva verde e
no roçar da terra me revigoro; sou o cio
dos trigais maduros, ondas da produção.


No poente, no céu, o sol é solene, é Deus,
sereno e belo, introspectivo e um reino da
imensidão; nele, encontro a velha capela
onde meu corpo cantava singelas orações...




                                                SONHO LUNAR
                                                             Jorge Bichuetti


A lua mora no meu coração;
dorme, serena... sonha, entre
cavalos brancos e flores azuis,
que a vida é uma ciranda na
rua deserta onde as borboletas
voam livres e encontram o mel
do amor plasmado nas nuvens
prateadas de loucura e paixão.




                                         GERMINAÇÃO SIDERAL
                                                         Jorge Bichuetti


o infinito
vasta imensidão
é flor e ave
na maciez
carinhosa
das minhas mãos...





                                       VENTANIA
                                             Jorge Bichuetti


Vão... voam no vento e
se dissipam no distante,
deixando-me remoçado
para ser u'a nova ilusão...



Nenhum comentário: