sexta-feira, 8 de julho de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: O PULSAR POÉTICO DA VIDA ; EN-CANTOS DE PAULO CECÍLIO

                     BILHETINHO AO VENTO
                                                  Paulo Cecílio

Sabe, eu nunca disse que minha vida tenha sido justa. 
Apenas queria   sentar-me  um pouco.
Descansar. Ouvir o silencio.
Esquecer injúrias, traições, vaidades. 
Dormir um sono inteiro. Aquecer as mãos. 
Acomodar cadeiras na porta.
Assistir ao teatro da alvorada.
Alguém que visse meus olhos.
Abraçar papai. 
Tomar um cafezinho com minha irmã.
Conversar sem pressa com minha companheira ... 


 ainda vi...
              Paulo Cecílio

VI
tucunarés de escamas douradas
que dormem nas águas
com seus olhos
sem pálpebras...
VI
araras azuis de penas longas
olhos vermelhos agudos
cortando o vento...
VI
rastro de onça,
veado veloz rasgando
o sol em raias...
VI
macuxi híbrido chorando
a morte da pirara
OUVI
estória de fogueira
queimando o céu tremido
de estrelas e brumas refletidas
no RIO BRANCO.........


Nenhum comentário: